Notebook 9 traz a maior bateria que a Samsung já colocou em um laptop

0
27

Em preparação para a CES, que acontece em janeiro em Las Vegas, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (14) uma atualização em sua linha de notebooks mais cara. O Samsung Notebook 9 (2018) chega com telas de 13,3 ou 15 polegadas, processadores Core i7 de 8ª geração e “a maior e mais potente bateria” que a Samsung já colocou em um laptop.

As máquinas são construídas com design de liga de magnésio, material semelhante ao utilizado no Surface Book. Isso permite que elas sejam bem leves: o modelo de 13,3 polegadas tem 995 gramas (!), enquanto o de 15 polegadas fica entre 1,25 e 1,29 kg. Além disso, as bordas da tela estão menores, com 6,2 mm, melhorando a portabilidade.

Por dentro, o Notebook 9 tem processadores Core i7 de 8ª geração (os modelos não foram divulgados), até 16 GB de memória DDR4 e até 1 TB de armazenamento em flash (NVMe PCIe). A versão menor tem GPU integrada da Intel, enquanto a de 15 polegadas pode trazer uma GeForce MX150 com 2 GB de memória.

Nas conexões, temos uma porta USB-C, duas portas USB-A 3.0, uma entrada de vídeo HDMI e um leitor de cartão microSD. O modelo maior possui uma porta USB-A adicional (mas, por algum motivo, é 2.0). As telas chegam com resolução de 1920×1080 pixels e cobrem 95% da gama de cores sRGB; elas não são sensíveis ao toque.

E quanto a bateria realmente dura? Essa é uma boa pergunta. A Samsung não diz, mas podemos fazer uma estimativa: o Notebook 9 possui um componente de 75 Wh; os novos LG Gram, com bateria de 72 Wh, têm hardware semelhante e prometem 22,5 e 19 horas nos modelos de 13,3 e 15 polegadas, respectivamente. Em tese, o Notebook 9 menor poderia chegar a 23 ou 24 horas — só não sabemos em que condições.

Além do Notebook 9, a Samsung revelou o Notebook 9 Pen, com peso e tamanho semelhantes, mas tela sensível ao toque de 13,3 polegadas que gira para se transformar em tablet; armazenamento máximo de 512 GB (NVMe PCIe); e bateria bem menor, de 39 Wh. Como adicionais, há câmera infravermelho para reconhecimento facial no Windows Hello e caneta S Pen com 4.096 níveis de pressão, como a do Galaxy Note 8.

Tanto o Notebook 9 (2018) quanto o Notebook 9 Pen começarão a ser vendidos na Coreia do Sul a partir de dezembro e nos Estados Unidos a partir de janeiro de 2018. A Samsung ainda não revelou os preços e a previsão de lançamento para outros países — no Brasil, o Notebook 9 costuma ser renomeado para fazer parte da família Style S e chega custando pelo menos 7 mil reais.

Notebook 9 traz a maior bateria que a Samsung já colocou em um laptop

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.