Em preparação para a CES, que acontece em janeiro em Las Vegas, a Samsung anunciou nesta quinta-feira (14) uma atualização em sua linha de notebooks mais cara. O Samsung Notebook 9 (2018) chega com telas de 13,3 ou 15 polegadas, processadores Core i7 de 8ª geração e “a maior e mais potente bateria” que a Samsung já colocou em um laptop.

As máquinas são construídas com design de liga de magnésio, material semelhante ao utilizado no Surface Book. Isso permite que elas sejam bem leves: o modelo de 13,3 polegadas tem 995 gramas (!), enquanto o de 15 polegadas fica entre 1,25 e 1,29 kg. Além disso, as bordas da tela estão menores, com 6,2 mm, melhorando a portabilidade.

Veja Também!  Assista Tottenham x Borussia Dortmund AO VIVO COM IMAGEM GRÁTIS ESPORTE INTERATIVO

Por dentro, o Notebook 9 tem processadores Core i7 de 8ª geração (os modelos não foram divulgados), até 16 GB de memória DDR4 e até 1 TB de armazenamento em flash (NVMe PCIe). A versão menor tem GPU integrada da Intel, enquanto a de 15 polegadas pode trazer uma GeForce MX150 com 2 GB de memória.

Nas conexões, temos uma porta USB-C, duas portas USB-A 3.0, uma entrada de vídeo HDMI e um leitor de cartão microSD. O modelo maior possui uma porta USB-A adicional (mas, por algum motivo, é 2.0). As telas chegam com resolução de 1920×1080 pixels e cobrem 95% da gama de cores sRGB; elas não são sensíveis ao toque.

Veja Também!  Domingo no Cinema | Band exibe ‘Jogo Sujo’ (17/02)

E quanto a bateria realmente dura? Essa é uma boa pergunta. A Samsung não diz, mas podemos fazer uma estimativa: o Notebook 9 possui um componente de 75 Wh; os novos LG Gram, com bateria de 72 Wh, têm hardware semelhante e prometem 22,5 e 19 horas nos modelos de 13,3 e 15 polegadas, respectivamente. Em tese, o Notebook 9 menor poderia chegar a 23 ou 24 horas — só não sabemos em que condições.

Além do Notebook 9, a Samsung revelou o Notebook 9 Pen, com peso e tamanho semelhantes, mas tela sensível ao toque de 13,3 polegadas que gira para se transformar em tablet; armazenamento máximo de 512 GB (NVMe PCIe); e bateria bem menor, de 39 Wh. Como adicionais, há câmera infravermelho para reconhecimento facial no Windows Hello e caneta S Pen com 4.096 níveis de pressão, como a do Galaxy Note 8.

Veja Também!  Sessão de Gala | TV Globo exibe ‘Mandela: Longo Caminho para a Liberdade’ (17/02)

Tanto o Notebook 9 (2018) quanto o Notebook 9 Pen começarão a ser vendidos na Coreia do Sul a partir de dezembro e nos Estados Unidos a partir de janeiro de 2018. A Samsung ainda não revelou os preços e a previsão de lançamento para outros países — no Brasil, o Notebook 9 costuma ser renomeado para fazer parte da família Style S e chega custando pelo menos 7 mil reais.

Notebook 9 traz a maior bateria que a Samsung já colocou em um laptop

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.