terça-feira, abril 16, 2024

Nova função do Android diz qual o estado da rede Wi-Fi antes de aceder

As mais recônditas novidades da mais recente actualização do Android Oreo 8.1 não param de chegar. A Google anunciou que o sistema operativo móvel agora consegue informar instantaneamente os utilizadores sobre o estado e a velocidade das redes Wi-Fi que o circundam, sem ter de se conectar. Isto permite fazer entender ao utilizador se vale a pena ligar a essa rede invés de usufruir dos dados móveis 3G/4G.

O Android terá, assim, quatro formas de classificar essa rede Wi-Fi aberta que estará disponível para aceder: muito rápido; rápido; OK ou lenta. Para ilustrar, a Google explicitou que a diferença entre o primeiro e o segundo nível de velocidade de internet permite visualizar vídeos com alta qualidade. Já o terceiro nível (o OK) permite-lhe apenas navegar pela web, redes sociais e ouvir música via serviços streaming.

No entanto, esta funcionalidade não surge para redes protegidas por password, pelo que só poderá ter informações de redes abertas (centros comerciais, por exemplo). Todavia, o indicador de “força do sinal” continuará presente nos ecrãs.

Public Wi-Fi can be spotty. For the first time, #AndroidOreo 8.1 lets you take out the guesswork & see the speed of networks before you hit connect. Rolling out now: https://t.co/lSzvCFgNk7 pic.twitter.com/60EmoPxUX4

— Android (@Android) 22 de janeiro de 2018

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS