Quem já usou um app que tira fotos em 360 graus certamente sabe que esse tipo de tecnologia ainda é muito experimental. O que esses aplicativos normalmente fazem é juntar diversas imagens em um só arquivo, que normalmente fica cheio de falhas, borrões e sem foco.

Para o Google, porém, essa é justamente a graça de compartilhar imagens em 360 graus. A empresa lançou hoje um app – ainda em fase de testes – chamado Sprayscape. A ideia é que o usuário monte rápida e facilmente fotos em 360 graus sem se preocupar tanto com a qualidade, e com qualquer celular.

O Sprayscape une várias fotos em uma só para montar um ambiente em 360 graus do jeito que o usuário quiser. Seguindo a filosofia do Snapchat, o aplicativo não tenta deixar as imagens perfeitas, mas, ao contrário, encoraja o usuário a capturar o que estiver a sua volta mesmo que saia borrado ou sem foco.

Confira no vídeo abaixo uma demonstração do app experimental. O Sprayscape é exclusivo para Android – clique aqui para baixá-lo pela Google Play.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly