terça-feira, março 26, 2024

Novo iPad Pro pode ser equipado com Face ID

São inúmeros os exemplos de investigadores, estudiosos ou, simplesmente, curiosos, que se dedicam a tentar identificar o que está “para lá” do que é a versão oficial. De acordo com a página Apple Insider, a versão beta da nova actualização do sistema operativo iOS, a versão 11.3, foi já passada a pente fino e o código fonte desta nova versão permite identificar os possíveis novos avanços que a Apple tem em carteira.

Sob o nome “iPad_Modern”, foi possível identificar recursos como a inclusão do Face ID no próximo tablet. Segundo aquela fonte, Esse procedimento já tinha sido seguido no iPhone X. Nos betas de pré-lançamento do iOS 11, havia referências a um “Modern iPhone”, que acabou por resultar no desenvolvimento do iPhone X. Desta vez, tudo aponta para que esteja na calha o lançamento de um iPad Pro com Face ID.

Rumores da troca do Touch ID pelo Face ID no iPad já não são novos, assim como aconteceu com o iPhone X. Agora, um tablet com moldura mínima pode ser uma aposta arriscada da Apple, atendendo a que um ecrã equipado com a tecnologia OLED poderia elevar de forma considerável o iPad Pro de 10,5 polegadas. Optar pelo Face ID, diz aquela fonte, permite reduzir as bordas superior e inferior, já que não haverá necessidade do botão inicial com o sensor de digital. Além disso, seria possível reduzir tamanho e peso.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS