Mais um dia, mais uma atualização que o WhatsApp começa a testar em smartphones. O aplicativo de mensagens mais usado do mundo agora experimenta um novo recurso que tornará conversas em grupo muito mais organizadas.

Em chats com muitas pessoas, é comum que as conversas acabem poluídas com muita gente falando sobre assuntos diversos. A novidade é que o app vai permitir que você responda a uma mensagem específica no grupo, em vez de apenas jogar a sua resposta no feed e deixar ela se perder no meio de outras tantas.

Por exemplo: caso, numa conversa em grupo, um amigo faça um comentário específico para você, é possível tocar e pressionar a mensagem em questão para ter acesso a novas opções. Além de copiar e recortar, o novo recurso sugere a opção “Responder”. Basta tocar nela e digitar uma resposta.

Veja Também!  Domingo no Cinema | Band exibe ‘Jogo Sujo’ (17/02)

A mensagem é então publicada no grupo acompanhada de uma citação à mensagem original que você está respondendo, como um anexo. O recurso é claramente copiado do Telegram, aplicativo rival que já conta com mensagens de resposta em grupo há algum tempo. A novidade está sendo liberada aos poucos para usuários de iPhone e Android.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.