É comum que fabricantes de smartphones usem princípios de design bem parecidos entre seus produtos, e que “clones” de modelos mais famosos sejam lançados a todo momento no mercado. Mas copiar um aparelho que não teve muito sucesso não parece a melhor estratégia.

Imagens do Mate 9, suposto novo smartphone top de linha da chinesa Huawei, vazaram na web nesta semana. Segundo rumores recentes, o aparelho pode chegar ao mercado em duas versões: uma com bordas planas e outra com a tela curva nas laterais.

A semelhança entre essa segunda versão e o Galaxy Note 7, smartphone da Samsung que teve sua produção cancelada após inúmeros casos de explosão em todo o mundo, chama a atenção. O formato do botão de Início, assim como a posição dos sensores e alto-falantes, nessas imagens do Mate 9, é idêntico ao do Note 7.

Ao que tudo indica, porém, essa versão com bordas curvas seria uma edição limitada vendida exclusivamente na China. O modelo pode ter uma tela de 5,9 polegadas Quad HD, um pouco maior do que o Note 7, duas câmeras traseiras (como o iPhone 7 Plus) e até 6GB de RAM.

Veja as imagens do Mate 9 abaixo e, em seguida, compare com o Note 7:


Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.