Nubank abre escritório na Alemanha

0
25

O Nubank abriu seu primeiro escritório fora do país. Em Berlim, na Alemanha, a fintech brasileira terá uma equipe focada em infraestrutura e engenharia de dados para continuar sua expansão.

Com o escritório internacional, que fica em um coworking, a ideia é atrair os melhores engenheiros. Diz o cofundador Edward Wible: “Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank”.

Quatro engenheiros do Nubank, que trabalhavam no Brasil, foram transferidos para Berlim com o objetivo de iniciar a operação. Além disso, a empresa contratou Gavin Bell como engenheiro sênior e líder técnico; ele trabalhou por mais de três anos no SoundCloud.

A expectativa é empregar mais de 20 funcionários no escritório alemão, de acordo com a Reuters. No Brasil, o Nubank tem uma equipe de 750 pessoas, sendo 110 engenheiros de software; trata-se da segunda função mais comum na empresa, atrás do atendimento ao consumidor.

Mesmo com o escritório na Alemanha, o Nubank não revelou planos de expandir a operação internacionalmente, e “quer continuar contratando desenvolvedores tanto no Brasil quanto em Berlim”.

Nubank abre escritório na Alemanha

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.