O jogo virou! Agora é a Motorola que vai substituir a Lenovo no mercado de celulares

0
1085

 

Quem vem acompanhando as últimas novidades da Lenovo sabe que a empresa mudou de opinião com relação a “dar um fim” na Motorola, lentamente voltando atrás em suas decisões para restaurar a importância da companhia. Mas parece que isso é apenas o começo.

Em uma entrevista feita pelo site CNet com o presidente da Motorola na MWC, Aymar de Lencquesaing revelou que a Lenovo não pretende apenas reviver a marca americana. Junto disso, ela vai substituir o próprio nome de suas linhas pela icônica logo das “asas de morcego”.

Motorola no mundo todo

A mudança, vale notar, deve acontecer no mundo todo – embora de maneira gradual, de acordo com cada mercado. Entre os exemplos citados por eles, temos nada menos do que o Brasil, que já tem enorme aceitação da marca; por outro lado, a Rússia, onde o nome da Motorola é fraco perto da Lenovo.

Mesmo assim, a empresa reforça que essa mudança vai ocorrer globalmente. Até mesmo na China, onde a Lenovo tem renome com sua própria submarca Zuk, teremos uma “troca” de marcas. Mas tudo será gradual: “Tudo é uma jornada. Você não vira um botão e diz para os clientes da noite para o dia”, afirmou De Lencquesaing.

Embora a mudança deva ocorrer gradualmente, a Motorola vai se tornar a principal marca de celulares da Lenovo no mundo todo

Os planos para a empresa não vão parar apenas nisso, é claro. Como já sabemos, a Lenovo deve continuar trazendo ainda mais Moto Snaps; para conseguir vender ainda mais desses acessórios, por sua vez, a companhia vai expandir a distribuição de sua linha Moto Z pelos EUA. Não seria uma surpresa se isso acabasse ocorrendo para outros elementos do mundo.

Apesar da boa notícia, é importante lembrar que a Lenovo vem lutando consideravelmente para conseguir lidar com a Motorola nos últimos anos. Logo, não podemos considerar como certo que isso tudo vá realmente reviver ambas as companhias nesse mercado. Resta esperar e torcer pelo melhor.

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.