O Mecanismo: boicote à série de José Padilha aumenta as ações da Netflix!

0
85

Desde seu lançamento na última sexta, dia 23, a série O Mecanismo tem sido motivos de muitas discussões nas redes sociais. Alguns usuários tem promovido o boicote ao serviço de streaming e realizado várias campanhas nas redes sociais.
A ex-presidente Dilma Rousseff também foi uma das pessoas que demonstrou sua indignação pela série, afirmando que a série distorce fatos.
Em nota, o roteirista e diretor da série, José Padilha declarou que:
“(…) Jucá não é dono dessa expressão [estancar a sangria] e que, portanto, roteiristas estão livres para usá-la. O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados, se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema”, diz Padilha. Para ele, o retrato feito na série representa um problema sistêmico de corrupção, que não seria exclusivo do PT, mas de outros partidos e setores (…)”.
Porém, mesmo em meio aos ataques de haters, a Netflix teve aumento no valor das suas ações no mercado.


Na série, Selton Mello é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo. O elenco também conta com Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil, entre outros.
A série é baseada na obra, Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto e tem 8 episódios na primeira temporada.
Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.