O Mecanismo dá aula sobre o sistema corrupto da política brasileira!

0
156

O Mecanismo, série brasileira da Netflix sobre a operação Lava Jato, já está disponível no catálogo. A trama tem direção de José Padilha (Narcos, Tropa de Elite), e roteiro de Elena Soarez. A série tem como base o livro Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto.
O Mecanismo possuí 8 episódios em sua primeira temporada e começa informando ao espectador que a trama foi baseada livremente no mundo real.

No primeiro episódio, três personagens chave tomam contam da trama. O delegado da Polícia Federal Marco Ruffo (Selton Mello) que está disposto a dar um fim à carreira do doleiro Roberto Ibrahim (Enrique Diaz). Outra personagem importante é Verena Cardoni (Caroline Abras), sempre do lado de Ruffo na central da PF em Curitiba.

Apesar de não ser um protagonista óbvio e ter mais ar de vilão, Roberto Ibrahim é o grande destaque da série, sínico, empático e, por vez, até engraçado. O personagem tem certeza da impunidade e debocha da lei.

A trama faz uso de diversas personalidades conhecidas do grande público, todas com novos nomes, mas com características óbvias. Rigo representa o juiz Sérgio Moro, Janete incorpora a ex-presidente Dilma Rousseff, Roberto Ibrahim encarna Alberto Youssef e Arthur Kohl vive o ex-presidente Lula.

Mesmo adotando um estilo forte e preciso, O Mecanismo não peca em ritmo, a série tem uma boa narrativa e consegue prender o espectador. O discurso que toma conta da série é que a corrupção é um câncer que precisa ser extirpado; e ninguém tenta currar essa doença impunemente.

O Mecanismo é uma trama de narração forte, que apresenta a história de "gato e rato" entre a PF e o esquema de corrupção. A série é uma grande aula sobre um dos maiores escândalos do nosso país e o sistema corrupto da política brasileira.

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.