sábado, abril 13, 2024

O Mecanismo dá aula sobre o sistema corrupto da política brasileira!

O Mecanismo, série brasileira da Netflix sobre a operação Lava Jato, já está disponível no catálogo. A trama tem direção de José Padilha (Narcos, Tropa de Elite), e roteiro de Elena Soarez. A série tem como base o livro Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto.
O Mecanismo possuí 8 episódios em sua primeira temporada e começa informando ao espectador que a trama foi baseada livremente no mundo real.

No primeiro episódio, três personagens chave tomam contam da trama. O delegado da Polícia Federal Marco Ruffo (Selton Mello) que está disposto a dar um fim à carreira do doleiro Roberto Ibrahim (Enrique Diaz). Outra personagem importante é Verena Cardoni (Caroline Abras), sempre do lado de Ruffo na central da PF em Curitiba.

Apesar de não ser um protagonista óbvio e ter mais ar de vilão, Roberto Ibrahim é o grande destaque da série, sínico, empático e, por vez, até engraçado. O personagem tem certeza da impunidade e debocha da lei.

A trama faz uso de diversas personalidades conhecidas do grande público, todas com novos nomes, mas com características óbvias. Rigo representa o juiz Sérgio Moro, Janete incorpora a ex-presidente Dilma Rousseff, Roberto Ibrahim encarna Alberto Youssef e Arthur Kohl vive o ex-presidente Lula.

Mesmo adotando um estilo forte e preciso, O Mecanismo não peca em ritmo, a série tem uma boa narrativa e consegue prender o espectador. O discurso que toma conta da série é que a corrupção é um câncer que precisa ser extirpado; e ninguém tenta currar essa doença impunemente.

O Mecanismo é uma trama de narração forte, que apresenta a história de "gato e rato" entre a PF e o esquema de corrupção. A série é uma grande aula sobre um dos maiores escândalos do nosso país e o sistema corrupto da política brasileira.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS