Obscuria, o título da Insiduos Games desenvolvido no âmbito do programa PlayStation First, foi o grande vencedor do Nordic Game Discovery Contest. O concurso teve lugar no Gamedev Camp em Lisboa. O título vai agora representar Portugal na Suécia, na competição Nordic Game que decorre nos dias 23 e 25 de maio de 2018.

Anualmente o Nordic Game é dos maiores eventos ligados aos videojogos na Europa. Ali juntam-se grandes comunidades de jogadores e estúdios de desenvolvimento de jogos de todo o mundo.

O desenvolvimento do Obscuria foi feito por alunos da ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, e é um sidescroller de aventura que conta com variados modos de jogo e ambientes atmosféricos. O estúdio português foi fundado em 2016 e este é o seu primeiro trabalho.

Os Prémios PlayStation são uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a consola Sony PlayStation 4. O vencedor poderá ver o seu título ser disponibilizado num mercado que conta com mais de 60 milhões de consolas em todo o mundo. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation no próximo mês de janeiro de 2018.

Os Prémios PlayStation® arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de cerca de 150 projetos.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.