Obscuria vence Nordic Game Discovery Contest e vai representar Portugal em competição internacional

0
17

Obscuria, o título da Insiduos Games desenvolvido no âmbito do programa PlayStation First, foi o grande vencedor do Nordic Game Discovery Contest. O concurso teve lugar no Gamedev Camp em Lisboa. O título vai agora representar Portugal na Suécia, na competição Nordic Game que decorre nos dias 23 e 25 de maio de 2018.

Anualmente o Nordic Game é dos maiores eventos ligados aos videojogos na Europa. Ali juntam-se grandes comunidades de jogadores e estúdios de desenvolvimento de jogos de todo o mundo.

O desenvolvimento do Obscuria foi feito por alunos da ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, e é um sidescroller de aventura que conta com variados modos de jogo e ambientes atmosféricos. O estúdio português foi fundado em 2016 e este é o seu primeiro trabalho.

Os Prémios PlayStation são uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a consola Sony PlayStation 4. O vencedor poderá ver o seu título ser disponibilizado num mercado que conta com mais de 60 milhões de consolas em todo o mundo. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation no próximo mês de janeiro de 2018.

Os Prémios PlayStation® arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de cerca de 150 projetos.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.