quinta-feira, abril 25, 2024

Once Upon a Time | Resumo da 1° Temporada

A temporada foi recebida com ótimos resultados e críticas, tornando-se uma das maiores audiências da emissora ABC. Também na época da primeira temporada, a série foi indicada a vários prêmios e nomeações, chegando a ser premiada como “Série Estreante Favorita” no TV Guide Awards de 2011.

A série segue Emma Swan (Jennifer Morrison), uma solitária caçadora de recompensas que foi abandonada quando recém-nascida. Até que, no seu aniversário de 28 anos, Emma é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry (Jared S. Gilmore), a quem a mesma deu para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa, em uma pequena cidade chamada Storybrooke, uma cidade que vivem personagens de diversos contos de fadas. O que ela não sabe, porém, é que foi a Rainha Má (Lana Parrilla) quem enviou todas as pessoas do mundo encantado para tal lugar, após lançar uma poderosa maldição em toda a Floresta Encantada para obter sua vingança, fazendo com que todos os habitantes esquecessem quem realmente são, e começassem a viver novas vidas, com novas identidades e novas histórias.

Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos habitantes de tal reino, Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Príncipe Encantado (Joshua Dallas) conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos, segundo uma profecia. E foi assim que Emma chegou ao nosso mundo, sempre se perguntando o porque de ter sido abandonada pelos pais enquanto crescia. Henry é o responsável por levá-la à cidade, contando sobre a maldição e fazendo-a ficar por lá por alguns dias. Por mais que não acredite nas palavras do filho, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.

Aos poucos, Emma acaba começando uma batalha interna em Storybrooke contra a prefeita Regina Mills, algo que começa a atrair aliados e inimigos para seu lado – incluindo o misterioso Sr. Gold (Robert Carlyle), um ser profundo e ambicioso que parece estar lutando apenas por si próprio.

Em cada episódio, uma história de contos de fadas é narrada em flashbacks, e personagens conhecidos, como Chapeuzinho Vermelho (Meghan Ory), Chapeleiro Maluco (Sebastian Stan), Grilo Falante (Raphael Sbarge), Pinóquio (Eion Bailey), Cinderela (Jessy Schram), e vários outros, começam a ser explorados, simultaneamente em Storybrooke e no mundo dos contos de fadas, fazendo com que o quebra-cabeça para desvendar e quebrar a maldição comece a ser juntado.

Gostou da temporada? Deixa nos comentários!

Resumo por Azul_Filmes

O post Once Upon a Time | Resumo da 1° Temporada apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS