Os 8 youtubers mais populares do Brasil

0
347
Se a televisão era o principal veículo de entretenimento visual para as gerações anteriores, dá para falar que o YouTube é o grande substituto da vez. Os canais sem fim com vídeos de todas as durações possíveis e sobre os mais variados temas conquistaram públicos de todas as idades e não parecem perder o fôlego.
Para quem está curioso ou em busca de indicações, selecionamos os oito principais youtubers do país. Antes que você reclame que o seu favorito não está no ranking, é bom explicar: para a lista, selecionamos apenas os canais com o maior número de assinantes de acordo com o ranking da Social Blade — ou seja, critérios como popularidade em eventos ao vivo ou quantidade de visualizações totais não foram levados em conta. Deixamos de lado também as networks e canais de grupos, como o Porta dos Fundos, já que isso é tema para outro vídeo.

8. Christian Figueiredo

Publicidade

Christian Figueiredo é o dono do canal Eu Fico Loko, com pouco mais de 4 milhões e 620 mil inscritos. O vlog fala de histórias da infância e adolescência, faixa em que está o principal público do canal, além de ter várias esquetes de humor. Ele já lançou dois livros contando histórias e experiências no mesmo estilo que gerou tanto sucesso no YouTube.

7. Eduardo Faria

O canal Venom Extreme tem pouco mais de 4 milhões e 710 mil inscritos. Esse foi um dos canais que veio com a primeira leva nacional de youtubers que faziam gameplays, em 2011, e foi um dos que mais cresceu nos anos seguintes. Os principais e mais frequentes vídeos do programador Eduardo Faria são de Minecraft, nos quais utiliza a skin do principal inimigo do Homem Aranha, mas ele também se arrisca em outras franquias. Eduardo aprendeu edição e gravação sozinho.

6. Felipe Neto

Felipe Neto tem 4 milhões e 850 mil inscritos no canal, que existe desde 2006. Ele ficou famoso por reclamar e xingar tudo o que considerava ruim, mas foi mudando o conteúdo com o tempo. Ele hoje se dedica a muitos outros projetos depois de comandar o Canal Parafernalha (e de ser CEO da ParaMaker, a empresa vendida em outubro de 2015), mas ainda lança vídeos com alguma frequência.

5. Iberê Thenório

Quem aí nunca aprendeu alguma gambiarra ou fez um experimento do Manual do Mundo? O canal de Iberê Thenório está quase na barreira dos 5 milhões de inscritos. São dois ou três vídeos por semana, com vários convidados e temas que mudam bastante, de mágicas e pegadinhas a curiosidades, mas sempre com ciência e humor no meio.

4. Pedro Rezende

Você pode não fazer ideia de quem é Pedro Afonso Rezende, mas o nome Rezendeevil com certeza é familiar. Esse canal de gameplay conta com quase 5 milhões e 500 mil inscritos. Ele largou o sonho de ser jogador de futebol para se tornar realidade no YouTube. Seus vídeos de Minecraft têm histórias malucas e aventuras que você nem imaginava que eram possíveis no game de blocos. Ele também já lançou um livro baseado no canal e no jogo.

3. Júlio Cocielo

O dono do Canal Canalha também é um dos grandes youtubers atuais. Júlio Cocielo tem cerca de 5 milhões e 600 mil inscritos e visualizações de dar inveja. As produções são sempre de humor e contam com Júlio fantasiado, fazendo personagens e contando sobre a vida. Três anos após criar o canal, o talento foi reconhecido e ele se tornou um dos mais novos integrantes do Pânico na Band.

2. Whindersson Nunes

Você pode não conhecê-lo, mas vai ficar chocado com os números de Whindersson Nunes: esse humorista nascido no Piauí tem quase 6 milhões e 400 mil inscritos. Seus vídeos sobre o cotidiano, gravados com ele sem camisa, de boné e num quarto simples, falam sobre… tudo, de cinema a escola e WhatsApp. Ele também tem paródias musicais que ultrapassam 3 milhões de visualizações sem esforço. Whindersson já tem uma carreira mais que consolidada com shows de stand-up por todo o Brasil e até já lançou um CD.

1. Kéfera Buchmann

Essa já é figurinha carimbada da internet. Kéfera Buchmann, do canal 5incominutos, acumula quase 7 milhões e 600 mil inscritos. Os vídeos falam sobre os mais diversos assuntos e mostram a opinião forte da curitibana. Kéfera já ultrapassou a barreira do YouTube. A moça já lançou um livro campeão de vendas e vai protagonizar um filme de comédia em 2016.
follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.