À primeira vista parecem auriculares Bluetooth que se podem pendurar na orelha, mas o Bodytrak é muito mais do que isso.

A monitorização e registo de índices vitais tem sido uma das tendências de desenvolvimento tecnológico mais fortes dos últimos tempos. As marcas, sobretudo as que até aqui dedicavam as suas capacidades apenas ao fabrico de smartphones, apostaram neste campo tornando o repleto de soluções originais. Além dos wearables e smartwatches o acompanhamento da parte do software tem sido também decisivo para o sucesso de equipamentos com estas características. No final, não podemos esquecer a última parcela que dá conta que as pessoas estão cada vez mais interessadas em estilos de vida saudáveis e ativos e têm para a prática desportiva grandes motivações.

Veja Também!  Ficha Técnica | X-Men: Fênix Negra (2019)

O Bodytrak, que é constituído por duas unidades independentes entre si, ambas destinadas a serem colocadas na cavidade auricular, possui capacidade para registar índices de frequência cardíaca, temperatura corporal, movimento e repouso, bem como o nível VO2 que indica a quantidade de oxigenação do fluxo sanguíneo.
O emparelhamento é simples, é processa-se como qualquer periférico para smartphones conectável por Bluetooth. Com o emparelhamento ao smartphone realizado, os utilizadores podem então verificar os valores medidos pelo Bodytrak.
O fabricante menciona ainda nas especificações que o Bodytrak pode responder a comandos de voz, possui bateria de 100mAh e pode ser utilizado como um reprodutor de música.
O preço não foi ainda comunicado.
www.bodytrak.co

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  
Veja Também!  Corujão | Globo exibe filme ‘A Caminho Da Felicidade’ – (21/05)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.