Os Filmes Mais Esperados de 2016

0
172

Definitivamente, super-heróis personagens baseados no mundo dos games invadiram o cinema. Se em 2015 já pudemos ver uma grande quantidade de produções como essas estreando na telona, em 2016 teremos a oportunidade de conferir ainda mais filmes voltados para nerds e geeks no cinema.
Na lista abaixo, reunimos 32 filmes que muito provavelmente devem estar entre os campeões de bilheteria de 2016. As datas indicadas no texto se referem à previsão de estreia nos cinemas brasileiros e, por isso mesmo, estão sujeitas a alterações. A sua expectativa é maior para assistir a qual das produções listadas abaixo?

1) Snoopy & Charlie Brown – Peanuts: O Filme

Um dos personagens mais carismáticos do mundo dos quadrinhos, o cãozinho Snoopy vai ganhar uma versão em animação 3D nos cinemas. O filme é a primeira grande estreia de 2016 nos cinemas brasileiros e promete ser uma das principais atrações do período de férias.
Estreia no Brasil: 14 de janeiro de 2016.

2) Steve Jobs

Lançado em outubro de 2015 nos Estados Unidos, o filme Steve Jobs deve dar as caras nos cinemas brasileiros somente no final de janeiro. A cinebiografia conta a trajetória do cofundador da Apple, que morreu em 2011. A produção não foi bem em termos de bilheteria lá fora, mas não deixa de ser um filme obrigatório para quem acompanha o dia a dia do mundo da tecnologia.
Estreia no Brasil: 28 de janeiro de 2016.

3) A Escolha

O escritor Nicholas Sparks se tornou um dos maiores fenômenos de vendas nos últimos tempos. Obras como “Querido John” e “Diário de Uma Paixão” estão entre os seus maiores sucessos. Em “A Escolha” a trama romântica segue a mesma fórmula. No elenco estão nomes como Benjamin Walker, Teresa Palmer e Alexandra Daddario.
Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

4) A Quinta Onda

No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan vai ter que descobrir em quem pode confiar. Será que eles resistirão à quinta onda?
Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

5) Deadpool

Ryan Reynolds interpreta o ex-militar e mercenário Wade Wilson. Ele é diagnosticado com câncer, mas encontra uma possibilidade de cura em uma experiência científica sinistra. Quando se recupera, Wilson se transforma em Deadpool, um sujeito com superpoderes e que sai em busca de vingança contra o homem que destruiu a sua vida.
Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2016.

6) Creed: Nascido Para Lutar

Adonis Johnson nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.
Estreia no Brasil: 16 de fevereiro de 2016.

7) Ben-Hur

O filme Ben-Hur é até hoje um dos maiores vencedores da história do Oscar, com 11 estatuetas. Lançado na década de 50, a produção vai ganhar uma nova versão em 2016, dirigida pelo russo Timur Bekmambetov, responsável por filmes como Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.
Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2016.

8) Kung Fu Panda 3

As animações estão sempre entre os filmes campeões de bilheteria todos os anos. A primeira grande estreia do gênero em 2016 é Kung Fu Panda 3. Quando o pai sumido de Po reaparece, a reunida dupla parte em uma viagem a um secreto paraíso dos pandas e conhece dezenas de novos personagens.
Estreia no Brasil: 10 de março de 2016.

9) A Série Divergente: Convergente

“Convergente” é o terceiro filme da série “Divergente” baseado nos livros da autora Veronica Roth. Desde que foi lançada, a série frequenta a lista dos livros mais vendidos em todo o mundo. A atriz Shailene Woodley segue sendo a estrela principal do filme, que promete, a exemplo dos seus antecessores, faturar alto nas bilheterias.
Estreia no Brasil: 17 de março de 2016.

10) Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

O aguardado encontro entre dois dos heróis mais populares de todos os tempos está prestes a acontecer. Batman vs. Superman: A Origem da Justiça abre já no final de março a temporada de blockbusters norte-americanos. Será a primeira vez que os maiores heróis da DC Comics ficarão frente a frente para um duelo nos cinemas.
Estreia no Brasil: 24 de março de 2016.

11) Mogli: O Menino Lobo

A história de Mogli, o Menino Lobo é um dos clássicos dos desenhos que já foi contado pela Disney nos cinemas. Agora, chegou a vez da história ganhar uma versão live action.  A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra.
Estreia no Brasil: 14 de abril de 2016.

12) Capitão América: Guerra Civil

Terceiro filme-solo do Capitão América nos cinemas. Na trama Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, supergrupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.
Estreia no Brasil: 28 de abril de 2016.

13) Ratchet & Clank

Ratchet é um ser alienígena parecido com um tigre, que possui uma grande habilidade com armas e entende muito de mecânica. Ele precisa derrotar o vilão Chairman Drek, que possui uma poderosa arma capaz de destruir todos os planetas da galáxia Solana. Ao lado do robô Clank e do grupo de super-heróis chamado Galactic Rangers, Ratcher precisa derrotar o perigoso vilão e, mais uma vez, salvar a galáxia.
Estreia no Brasil: 29 de abril de 2016.

14) Angry Birds

Nascida no mundo mobile, a série Angry Birds se tornou um dos maiores fenômenos da história da indústria do entretenimento. Depois de ganhar versões de jogos para celulares, TVs, consoles e qualquer outro dispositivo que você possa imaginar, chegou a vez dos pássaros raivosos invadirem também as telas dos cinemas.
Estreia no Brasil: 12 de maio de 2016.

15) X-Men: Apocalipse

Terceiro filme da série após o reboot da franquia X-Men. Na trama, o ancestral dos mutantes En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia. A direção será de Bryan Singer e o elenco é praticamente o mesmo dos filmes anteriores.
Estreia nos cinemas: 26 de maio de 2016.

16) Alice Através do Espelho

Sequência de Alice no País das Maravilhas, lançada em 2010. Na história, Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Ela descobre ainda um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas.
Estreia nos cinemas: 26 de maio de 2016.

17) As Tartarugas Ninja 2

Sequência de As Tartarugas Ninja, aventura sobre as tartarugas Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo, que se unem à repórter April O’Neil para combater o mal na cidade. A sinopse do segundo filme da franquia ainda não foi revelada.
Estreia nos cinemas: 16 de junho de 2016.

18) Independence Day 2

Em 2016, o filme Independence Day completa 20 anos. Para marcar a data, o diretor Roland Emmerich preparou uma sequência para a produção que foi referencia em efeitos especiais na década de 90. Na trama, o planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena. Do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas desde os episódios do filme anterior, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos.
Estreia nos cinemas 23 de junho de 2016.

19) Procurando Dory

A animação do ano da Pixar é Procurando Dory, aguardada sequencia do filme Procurando Nemo. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.
Estreia nos cinemas: 30 de junho de 2016.

20) Warcraft

World of Warcraft é uma das franquias de maior sucesso no mundo dos games e sua adaptação para o cinema promete bastante. A trama deve ser centrada nos encontros iniciais entre humanos e orcs. O primeiro trailer, lançado durante a Blizzcon, gerou uma grande expectativa no público.
Estreia nos cinemas: 30 de junho de 2016.

21) A Era do Gelo 5

Quinta aventura da franquia “A Era do Gelo”, comandada pelo mamute Manny, pelo tigre dente-de-sabre Diego e pela preguiça Sid, junto com outros animais que devem enfrentar as mudanças climáticas no planeta. Uma das séries de animação de maior sucesso de todos os tempos, o filme tem a expectativa de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação.
Estreia nos cinemas: 7 de julho de 2016.

22) As Caça-Fantasmas

Sucesso na década de 80, o mundo de “Os Caça-Fantasmas” vai ganhar um remake em 2016. Porém, a principal novidade é que agora o grupo principal é formado apenas por mulheres. Juntas, as garotas presenciam eventos estranhos no metrô de Nova York e se unem para salvar a cidade.
Estreia nos cinemas: 14 de julho de 2016.

23) Star Trek: Beyond

Ainda sem título oficial em português, Star Trek: Beyond é o terceiro filme de franquia após o reboot. Desta vez, a direção ficará sob a responsabilidade de Justin Lin, uma vez que J. J. Abrams assumiu a franquia Star Wars. Detalhes da sinopse ainda não foram divulgados pela Paramount, estúdio que detém os direitos da série.
Estreia nos cinemas: 21 de julho de 2016.

24) Esquadrão Suicida

A DC Comics também deve seguir a linha que a Marvel adotou nos cinemas e expandir os seus universos em diversos filmes nos próximos anos. Outra série que se inicia é Esquadrão Suicida, um dos subgrupos de mercenários mais emblemáticos do mundo dos quadrinhos. Margot Robbie, Jared Leto, Will Smith e Ben Affleck são apenas algumas das atrações do elenco.
Estreia nos cinemas: 4 de agosto de 2016.

25) Smurfs 3

Os dois filmes anteriores dos Smurfs, lançados em 2011 e 2013, não agradaram a crítica especializada, que deu notas baixíssimas para as produções. Porém, nos cinemas a arrecadação foi satisfatória, o que garantiu sinal verde para que um novo filme fosse feito. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.
Estreia nos cinemas: 1 de setembro de 2016.

26) X-Men: Gambit

Muito pouco se sabe sobre o filme-solo do personagem Gambit. A Fox Films reservou a data para a estreia da produção nos cinemas, mas não liberou até agora praticamente nenhuma informação oficial. Tudo o que se sabe é que Channing Tatum será o ator responsável por dar vida a Gambit nos cinemas.
Estreia nos cinemas: 6 de outubro de 2016.

27) Anjos da Noite: A Próxima Geração

O quinto filme da franquia Anjos da Noite vai acompanhar uma nova geração de vampiros e lobisomens disposta a lutar até o fim a histórica batalha interracial de seres sobrenaturais. A franquia foi para os cinemas em 2003 e até 2012 quatro filmes foram lançados, todos com um desempenho razoável nas bilheterias.
Estreia nos cinemas: 27 de outubro de 2016.

28) Doutor Estranho

Um cirurgião desfigurado ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo. Essa é a história de vida de Doutor Estranho, mais um personagem dos quadrinhos que fará a sua estreia no cinema em 2016. Caberá ao ator Benedict Cumberbatch interpretar o papel principal.
Estreia nos cinemas: 3 de novembro de 2016.

29) Rogue One: A Star Wars Story

A partir de 2016 veremos também a expansão do universo de Star Wars nos cinemas. Em Rogue One: A Star Wars Story, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia. Alguns nomes como Felicity Jones, Forest Whitaker e Diego Luna já foram confirmados no elenco. A direção será de Gareth Edwards, que dirigiu o recente Godzilla.
Estreia nos cinemas: 15 de dezembro de 2016.

30) Assassin’s Creed

A adaptação de Assassin’s Creed para os cinemas está confirmada para estrear no dia 21 de dezembro nos Estados Unidos, mas no Brasil essa data ainda não foi oficializada e o filme pode ficar para 2017. De qualquer forma, vale ficar de olho em um dos maiores sucessos do mundo dos games na última década.
Estreia no Brasil: indefinida. Estreia nos EUA: 21 de dezembro de 2016.
…..
Por indicação dos leitores, decidimos adicionar os dois filmes abaixo, completando a lista de 30 acima.

31. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Baseado no livro escrito por J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, esse filme será a adatação cinamatográfica do livro homônimo e contará a história do excêntrico magizoologista Newt Scamander e sua aventura em Nova York. A produção se passará 70 anos antes das aventuras de Harry e seus amigos, com foco no personagem protagonizado por Eddie Reymane.
 Estréia nos cinemas: 17 de novembro de 2016.

32. O Bom Dinossauro

O filme conta a jornada épica de um dinossauro adolescente com que fez uma amizade nada normal com um jovem menino humano chamado Spot. A história parte da premissa de que o nossa planeta Terra não foi atingido por um gigastesco asteróido, o que não resultou na extinção dos dinossauros que habitam o nosso mundo.
Estréia nos cinemas: 7 de janeiro de 2016.
follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.