Selecionar uma pessoa em uma fotografia é certamente uma das tarefas mais comuns no Photoshop. Normalmente, isso é feito com uma ferramenta de seleção manual e uma pequena dose de paciência. Mas a Adobe criou um recurso para fazer todo o trabalho com um clique, utilizando inteligência artificial.

O novo recurso, chamado de Select Subject, conta com aprendizagem de máquina para detectar uma pessoa (ou mesmo um animal), distinguindo-a do fundo ou de outros elementos da imagem. Ele faz parte do Adobe Sensei, que “aproveita trilhões de conteúdos e ativos de dados, de imagens de alta resolução a cliques de consumidores” para melhorar a precisão da ferramenta.

Veja Também!  AO VIVO Lyon x Barcelona Narração Online Esporte Interativo

Este vídeo mostra uma prévia do Select Subject em funcionamento:

Dá para ver que o recurso ainda não está muito preciso: no exemplo da modelo sentada na calçada, o Photoshop seleciona parte do concreto e esquece da mão esquerda; em outra imagem, um cachorro fica com três patas. Ainda assim, a ferramenta pode economizar um bom tempo de seleção manual — principalmente se for necessário recortar várias pessoas.

O Select Subject estará disponível em uma atualização futura do Photoshop CC; a Adobe ainda não divulgou a data de lançamento.

Photoshop vai ganhar ferramenta para selecionar pessoas com um clique

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.