Pokémon GO: entenda como funcionam os ginásios

0
138

Sem sombra de dúvidas, a grande parcela de jogadores que está brincando em Pokémon GO quer saber só de uma coisa: capturar cada vez mais monstrinhos. Apesar de ser o foco, há muito mais no game do que ele aparenta. Um desses elementos são os ginásios, que podem ser acessados a partir do level 5 de treinador. Entretanto, você sabe como funciona esses locais?

Para que você entenda um pouco melhor o que são, para o que servem e como tirar proveito dos ginásios, basta dar uma conferida na explicação completa abaixo, tudo para que você se torne um mestre pokémon ainda mais entendido do assunto.

O que são ginásios

Você já reparou que há alguns espaços especiais que se destacam no mapa? Isso é um ginásio. Geralmente, trata-se de um ponto da cidade que seja público, e na parte virtual há um pokémon na “torre” e uma base colorida, que simboliza a equipe defensora daquele local. A grande vantagem – além do prestígio de ver o seu nome em um lugar que muitos jogadores vão ver – de participar de batalhas é ganhar moedas, também chamadas de Pokécoins.

Basicamente, esse dinheiro virtual serve para comprar itens dentro do jogo e ganhar recursos extras na aventura pokémon, como Lure e Incense, por exemplo. Para defender ou atacar um desses ginásios, você precisa estar pelo menos no level 5. Caso o ponto esteja neutro, ou seja, sem nenhuma cor, basta ficar próximo do estádio para escolher uma criatura com vida cheia para defendê-lo.

Cada um deste locais conta com um nível próprio também. No primeiro estágio, apenas um monstrinho pode defender, mas este número aumenta toda vez que o ginásio passa de level, permitindo que mais jogadores e criaturas fortaleçam a estrutura. Caso você ataque um ponto dominado pela equipe adversária, terá 6 pokémons à sua disposição para atacar.

Contudo, é possível batalhar contra a sua própria equipe também, mas com apenas um animal de bolso. A grande vantagem é trocar um monstrinho mais fraco que reside por lá para um seu que seja mais forte. Isso garante pontos de experiência e moedas. Se a sua criatura ficar por mais de 21 horas no mesmo lugar, você pode coletar o dinheiro virtual depois desse período.

Como aumentar o nível de um ginásio

Ginásios têm um próprio nível e um medidor também, mas não é XP, e sim Prestige. Sabe a explicação acima sobre atacar o ginásio da própria equipe? Confrontar locais defendidos pelo seu grupo garante Prestige extra, ideal para evoluí-lo aos próximos níveis.

Aprimorar o level do estádio serve para que mais pokémons fortaleça o ponto, tornando-o mais difícil de ser conquistado por equipes adversárias. Dessa forma, você pode ganhar mais moedas.

Fonte: Tecmundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.