Pokémon Go perde 15 milhões de jogadores em um mês

0
132

 Depois de quase dois meses de sucesso arrebatador, Pokémon Go começou a declinar em popularidade. Em qualquer métrica analisada o game passou a ter menos audiência do público, sugerindo que a moda está passando.

Em julho, o aplicativo chegou 45 milhões de usuários diários, o que é uma marca invejável. Desde o início de agosto, o número foi diminuindo e chegou a 30 milhões de usuários rodando o jogo todos os dias. A marca ainda é alta, e muitos aplicativos fariam de tudo para ter números assim, mas ainda é uma redução brusca.

Além disso, os dados obtidos por ferramentas de medição como o
Apptopia, SurveyMonkey e Sensor Tower também indicam uma queda em número
de downloads, em engajamento e na quantidade de tempo que os usuários
passam jogando.

A Bloomberg nota que a queda de Pokémon Go é uma boa notícia para os
aplicativos que tradicionalmente monopolizavam o tempo dos usuários de
smartphones, como Facebook, Twitter e Snapchat. Pokémon Go estava
roubando a tela dos celulares de aplicativos gigantescos.

Isso não quer dizer que o jogo vai deixar de existir, no entanto. Com
uma base de jogadores tão grande e um crescimento tão meteórico, é
natural que vários dos que se levaram pelo burburinho percam o
interesse. Contudo, uma base mais leal deve se manter jogando por um bom
tempo ainda.

O game ainda está em processo de evolução. A Niantic acabou de lançar
uma nova atualização que permite aferir os talentos naturais dos
Pokémons em relação a ataque e defesa (os famigerados IVs) para que os
jogadores tenham melhor noção de quais criaturas serão mais eficientes
em combate.

Além disso, a empresa também já anunciou vários e prometeu vários
recursos que devem chegar em breve com o intuito de manter a longevidade
do jogo.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.