Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire são os dois novos jogos da série de monstros de bolso anunciados pela Nintendo para o Nintendo 3DS. Assim como os nomes sugerem, serão remakes dos jogos Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire, lançados originalmente em novembro de 2002 no Japão. Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire terão lançamento mundial simultâneo em novembro de 2014.

Nos títulos Pokémon Ruby e Sapphire originais, jogadores podiam explorar a região de Hoenn, capturando pokémons, treinando-os e enfrentando líderes de ginásio para ganhar insígnias. Eventualmente eles também se envolviam no combate contra organizações como Team Aqua e Team Magma que desejavam alterar o clima da região.

Os pokémons lendários das capas são Groudon, em Omega Ruby, e Kyogre, em Alpha Sapphire, monstros capazes de controlar a terra e a água, respectivamente. Enquanto o Team Aqua deseja cobrir grande parte de Hoenn com os oceanos, o Team Magma deseja drená-los e aumentar a quantidade de terra.
Assim como os recentes Pokémon X & Y, o jogo deverá utilizar o poder do Nintendo 3DS para apresentar gráficos totalmente em 3D. Remakes da série Pokémon já se tornaram comuns, pois com a passagem do tempo e a incompatibilidade entre os videogames acaba ficando impossível capturar monstros de regiões anteriores.

Fonte: Tech Tudo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.