Polícia Judiciária compra sistema para aceder a telemóveis remotamente

0
12

Uma questão que cada vez mais é levantada pela maioria das pessoas tem a ver com a possibilidade ou não das diferentes forças policiais terem acesso aos seus dispositivos informáticos, quer sejam eles computadores ou smartphones. Parece que essa questão foi hoje respondida pelo site de notícias informáticas Sapo Tek, segundo este a Polícia Judiciária Portuguesa adquirirá um sistema informático que permitirá aceder remotamente a telemóveis e retirar dados dos mesmos.

A compra deste novo sistema já foi colocado em Diário da República e terá um custo total de 2.9 milhões de euros. Segundo o Sapo Tek, a compra deste novo sistema informático é justificável pela necessidade de capacitar a Polícia Judiciária com meios capazes de prevenir e reprimir actividade criminosa. A utilização deste sistema abrangerá as mais variadas formas de crime, desde terrorismo ao tráfico de seres humanos, não deixando de lado o crime informático.

Nos próximos meses é esperada a conclusão da aquisição deste software que garantidamente seguirá todos os caminhos legais.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.