Primeiro sensor biométrico no ecrã do smartphone será lançado em Janeiro

0
23

Os norte-americanos da Synaptics revelaram esta terça-feira ter desenvolvido o primeiro sensor de impressões digitais do Mundo capaz de funcionar mesmo no ecrã do smartphone, por exemplo.

Segundo a Synaptics, o Clear ID FS9500 poderá representar um importante salto neste tipo de tecnologia, atendendo a que, pela primeira vez, o reconhecimento biométrico deixa de estar dependente de um mecanismo físico, podendo estar localizado em toda a dimensão do ecrã.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

O componente deve ser relevado, na prática, já no próximo ano, e isso deverá acontecer num dispositivo com um ecrã superior a cinco polegadas e que recorra à tecnologia OLED. Até ao momento, a única fabricante a usar esse tipo de designação para se referir aos seus equipamentos é a Samsung, que utiliza exatamente esse termo para se referir a modelos como o Galaxy S8 ou Note 8.

A Synaptics assegura que protocolos AES garantem a encriptação das informações trocadas entre os sensores e os aparelhos, bem como a compatibilidade completa com sistemas proprietários de segurança para a identidade dos utilizadores.

A fabricante desta tecnologia também revela que o primeiro smartphone com esta tecnologia se´ra conhecido já no início de janeiro, num smartphone topo de gama de uma das marcas top5 mundiais, portanto poderemos ter novidades muito interessantes a serem reveladas durante a CES 2018, o primeiro grande evento mundial de tecnologia.

Alguns rumores tinham apontado para o lançamento do Galaxy S9 da Samsung na CES, mas também há referências a rejeitarem esta possibilidade. Não seria, por isso, de admirar, que a primeira fabricante seja chinesa, como a Xiaomi e em 2017 já esteve presente na CES, a Oppo, ou mesmo a Huawei, que iniciou uma aposta forte no mercado norte-americano em 2017.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.