Primeiro smartphone com sensor de impressões digitais no ecrã é da Vivo

0
16

É uma tecnologia já há muito falada, que já há algum se esperava e que foi anunciada durante esta semana como já estando pronta para chegar ao consumidor, pela Synaptics que confirmou que o primeiro smartphone com esta tecnologia seria conhecido em janeiro e que seria uma fabricante do top5 mundial. Hoje já sabemos quem é: é a chinesa Vivo.

Segundo a Synaptics, o Clear ID FS9500 representa um importante salto neste tipo de tecnologia e será duas vezes mais rápido que o Face ID da Apple, atendendo a que, pela primeira vez, o reconhecimento biométrico deixa de estar dependente de um mecanismo físico externo e estará integrado por baixo do ecrã. Durante esta semana, a Synaptics confirmou que o primeiro smartphon com esta tecnologia seria conhecido no início de 2018 e hoje conhecemos mais pormenores, divulgado por Patrick Moorhead, analista que divulgou esta informação na Forbes.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Patrick divulgou fotografias e falou sobre a sua experiência com um smartphone da Vivo que já integra esta tecnologia, um smartphone que já está em pré-produção, que confirma a rapidez que se espera de uma tecnologia deste tipo, apesar de ter de ser feito num ecrã. A Synaptics indica que espera vender 70 milhões de unidades deste novo sensor em 2018, o que demonstra a crença da companhia nesta nova tecnologia e como acredita que rapidamente será implementada pela maioria das grandes fabricantes.

Here are some pics @anshelsag and I took of the Vivo smartphone with the Synaptics in-display fingerprint reader. The CMOS image sensor is .7mm thick and reads the fingerprint right through the OLED display. The experience was faster than I expected. pic.twitter.com/u1NFpXtFQM

— Patrick Moorhead (@PatrickMoorhead) 14 de dezembro de 2017

Também será curioso de ver como reagiram os concorrentes, já que a Qualcomm também estava a trabalhar na criação desta tecnologia.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.