terça-feira, abril 16, 2024

Princesa Tiana, de “A Princesa e o Sapo”, ganhará uma atração só sua nos Parques Disney

A Princesa Tiana, de “A Princesa e o Sapo” (2009), será o novo tema de uma montanha-russa dos Parques Disney da Califórnia e da Flórida, que presta homenagem ao filme “Song of the South”, de 1946, considerado racista por romantizar a era escravocrata nos Estados Unidos. Tiana foi a primeira princesa negra em animação da Disney.

“Desde que sou CEO, eu sinto que o ‘Song of the South’ – mesmo com uma ressalva, um aviso – não era apropriado no mundo de hoje. É difícil, dadas as representações em alguns desses filmes, divulgá-los hoje sem, de alguma forma ou outra, ofender as pessoas, por isso decidimos não disponibilizá-lo”, falou Bob Iger, o CEO da Disney. Ele ainda acrescentou que o filme não estará mais disponível nem no streaming e nem para compra.

“É importante que nossos convidados possam se ver nas experiências que criamos”, afirmou a executiva de desenvolvimento criativo e estratégias inclusivas da Walt Disney, Carmen Smith.

Já a produtora criativa sênior que liderou o projeto, Charita Carter, contou que se encontra satisfeita: “Como a princesa Tiana, acredito que coragem e amor são os principais ingredientes para aventuras maravilhosas. Estou muito satisfeita por fazer parte de trazer essa experiência divertida aos nossos visitantes”.

Vale lembrar que Charita e Carmen são mulheres negras integrantes de setores criativos da Disney.

O que achou? Deixe seu comentário!

O post Princesa Tiana, de “A Princesa e o Sapo”, ganhará uma atração só sua nos Parques Disney apareceu primeiro em Meu Jornal.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS