Principal novidade do iOS 9.3, modo noturno aparece no Android N

0
122

Um dos principais recursos do iOS 9.3 pode chegar em breve ao seu sistema rival, também. Testadores do Android N perceberam que a versão beta do software conta com um modo noturno que, assim como o Night Shift do iOS, adapta a temperatura da tela ao momento do dia para não cansar a vista dos usuários.

A novidade apareceu escondida na versão do Android N liberada na semana passada e, como ressalta o Mashable, é um tanto difícil de ser encontrada. Além disso, como se trata de um estágio inicial do sistema, o recurso ainda não funciona de forma “lisa”, mas é tão bom quanto o do iOS.

Para encontrar o chamado “Night Mode” o usuário precisa primeiro habilitar o menu System UI Tuner segurando por um tempo o ícone de engrenagem na gaveta de notificações. Depois, vá às configurações, System UI Tuner -> Color and Appearance -> Night Mode.

Ainda é muito cedo para cravar que a novidade estará no Android N quando ele finalmente for lançado oficialmente, e o fato de que é tão difícil acessa-la na versão de testes passa a impressão de que não é um recurso que o Google gostaria de mostrar neste momento.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.