terça-feira, abril 23, 2024

Red Dead Redemption para o resgate do Velho Oeste

Red Dead Redemption é um jogo baseado na época em que os cowboys estavam chegando ao fim, mas será que hoje os cowboys ainda estão na moda? Ao longo dos anos, o Velho Oeste, cheio de oportunidades, riquezas e grandes territórios por explorar, tem sido usado por Hollywood para levar milhões de telespectadores a este mundo fantástico, mas nos últimos anos, o cinema passou a deixá-lo em segundo plano.

Quando Red Dead Redemption chegou ao mercado em 2010, pelas mãos da Rockstar Games, tornou-se um sucesso absoluto, vendendo mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e criando um novo público de jogadores que amam o gênero ‘Faroeste’. Isso porque permitia que seus jogadores assumissem o papel de vigilantes, funcionando como agentes de mudança durante o período em que os caubóis faziam justiça pelas próprias mãos, até serem postos de lado para abrir caminho para a chegada dos sistemas federais organizados nos Estados Unidos, tornando o Velho Oeste uma área civilizada e incluída na nova nação.

Os Cowboys e seu sucesso em diferentes contextos

Red Dead Redemption apareceu em consoles de videogame após o filme de sucesso Wild Wild West (As loucas aventuras de James West), estrelado por Will Smith e lançado em 1999, que se tornou um blockbuster, arrecadando mais de US$220 milhões em todo o mundo, e dando nova vida à imagem clássica do velho oeste que foi criada por séries de televisão como Bonanza, e estrelas como Clint Eastwood, em filmes como O Bom, o Mau e o Feio, de 1967. A nova vida dada ao conceito dos cowboys e o velho oeste, através de Wild Wild West, e Red Dead Redemption, abriram o caminho para o desenvolvimento de novos mercados para o Velho Oeste, bem como no contexto das máquinas caça-níqueis com o Wild Wild West: The Greatest Train Heist da Betway Casino, onde os visuais são baseados no Velho Oeste, incluindo símbolos icônicos dessa época, como paus, copas, espadas e ouros, ou em programas de TV como Westworld, da HBO, que foi indicada para os Emmys em 2017, e baseia sua narrativa em um parque de diversões do futuro, cheio de cowboys andróides, em uma cenário do Velho Oeste. Red Dead Redemption veio para dar uma nova audiência ao gênero.

O que é especial sobre Red Dead Redemption?

Ao contrário dos FPS tradicionais baseados no Velho Oeste, como o clássico Wild Gunman para a SNES de 1984, ou a série de Call of Juarez da Ubisoft, onde o protagonista segue apenas uma linha de jogo onde tem objetivos muito claros, Red Dead Redemption ocorre dentro de um mundo semi-aberto, onde o protagonista tem a liberdade de fazer o que ele acha mais conveniente para cumprir seus objetivos, enquanto se integra com todos os personagens e o ambiente onde ele está. Ou seja, se o jogador tomar decisões como roubar ou agir de maneira perniciosa, sua reputação se espalhará em torno de suas ações e os personagens do jogo irão interagir com ele de acordo com sua reputação como uma pessoa boa ou ruim. O conceito de participar de um mundo semi-aberto é uma ideia que a Rockstar Games já dominou bem, devido ao fato de que eles também são os desenvolvedores da série de sucesso de Grand Theft Auto.

Qual é o futuro da saga de Red Dead?

Rockstar Games começou a desenvolver a saga de Red Dead em 2004, sendo Red Dead Revolver, um projeto do então chamado Angel Studios, que mudou seu nome para Rockstar San Diego, quando a Take Two Interactive — a empresa-mãe da Rockstar Games — comprou o estúdio em 2002. Este videogame foi bem recebido pela mídia e incluído no livro de 2010, 1001 videogames que você deve jogar antes de morrer (1001 Video Games You Must Play Before You Die) por Tony Mott. Depois do sucesso de Red Dead Redemption após o seu lançamento em 2010 a Rockstar Games anunciou em outubro de 2016, o desenvolvimento da terceira entrega da série: Red Dead Redemption II, com data de lançamento para o mês de outubro de 2018. Devido o sucesso da saga, Red Dead Redemption II apareceu nos Game Awards de 2016 como um dos jogos mais esperados, e este jogo também teve seu lugar na lista dos 30 jogos mais importantes de 2018, dentro do Portal Tech Info.

Apesar de Red Dead Redemption compartilhar o modo de jogo com alguns outros videogames em terceira pessoa, como o já mencionado Grand Theft Auto, o seu próprio conceito de desenvolvimento do jogo no Velho Oeste e com base em tecnologias e preceitos de tal período, transformou o Velho Oeste num dos novos favoritos dos jogadores de hoje

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS