Renault e Mercedes as grandes vencedoras do mercado automóvel português em 2017

0
14

Terminado o ano de 2017 é tempo de balanço entre as marcas que mais automóveis venderam em Portugal. A Renault continua a liderar pelo 20º ano consecutivo entre as marcas de automóveis com a Mercedes a vender mais entre as marcas ‘premium’. Ao todo foram vendidas mais de 260 mil automóveis em Portugal, volume que supera em 7,1% a marca do ano anterior.

A Renault vendeu em 2017 em Portugal 30.112 automóveis, o que deixa os responsáveis da marca francesa exultantes já que ilustra uma melhoria de 16,4% face ao registo do ano anterior. A segunda classificada, a também francesa Peugeot, ficou a mais de 6 mil unidades de diferença, num ano também de crescimento para a marca do leão. A Volkswagen encerrou o pódio com uma performance pior do que no ano anterior com -3,3% das unidades vendidas (17.031 automóveis).

Entre os premium a Mercedes surge de imediato na quarta posição em ano de registo exibição de franco crescimento. Por sua vez a BMW, que conseguiu um muito tímido crescimento de apenas 1,9%, garantiu 14.534 unidades, com os responsáveis da marca em Portugal afirmarem que ainda assim foi ano recorde na atividade. A Audi mostrou também a sua tendência de crescimento, sendo a terceira entre os premium e décima entre todos os fabricantes de automóveis.

Nota de destaque ainda para o crescimento do número de vendas da Suzuki, Jeep e Hyundai, assim como para os fabricantes de luxo Bentley, Aston Martin e Lamborghini que no total venderam este ano 30 unidades em franco contraste com as 13 unidades comercializadas no ano passado.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.