quinta-feira, abril 11, 2024

Resenha | A Freira

Sinopse: Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os mortos.

O filme se passa em 1952, na Romênia, vários anos antes dos acontecimentos de “Invocação do Mal 2” onde o demônio Valak se mostra como uma horripilante freira. Nele, o padre Burke (Demián Bichir) e a noviça Irene (Taissa Farmiga) são enviados à uma abadia para comprovarem se o local ainda é sagrado ou se possuí forças maléficas atuando sobre ele. Nisso, descobrem que uma maléfica freira está aterrorizando o local, e sentem que devem lutar e impedir que esse mal ande livremente pela Terra.

Dirigido por Corin Hardy, “A Freira” trouxe de volta ao público o terror baseado no demônio dos casos do casal Warren e matou a saudade de quem está ansioso para a continuação de “Invocação do Mal”. O filme possuí apenas 96 minutos de duração, e aproveita muito bem deles. Diferente dos filmes centralizados nos Warren, sua trilha sonora foi composta por Abel Korzeniowski e deu ao filme sua proposta de terror, combinando perfeitamente ao seu enredo. Seu roteiro de spin-off conectou-se melhor aos filmes em que foram baseados que o spin-off Annabelle. E traz também às telonas a irmã da amada atriz que interpreta Lorraine Warren (Vera Farmiga), Taissa Farmiga interpreta no filme a personagem principal do longa, a irmã Irene.

Assista ao trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=4V44ew-laC4

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

O post Resenha | A Freira apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS