Resenha do filme Logan

0
202

O longa se passa em 2029, quando podemos perceber as marcas do tempo na vida de Logan (Hugh Jackman). Depois de uma longa vida como Wolverine, Logan passa a ganhar a vida trabalhando como Chofer de limusine para poder cuidado de Charles Xavier (Patrick Stewart), antigo mentor dos filhos do átomo, mas atualmente um nonagenário inválido, enfrentando seus últimos momentos de vida e já apresentando sinais de demência.

Esgotado física e emocionalmente, (por sua idade e seus poderes já não serem como antes) Logan é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mulher mexicana que implora por sua ajuda. Mesmo depois de recusar ajuda-la, o ex-X-Men reconsidera, após ser confrontado por um mercenário, acerca de algo que Gabriela possuía que o interessava, a pequena Laura Kinney, a X-23.

Interpretada pela atriz mirim Dafne Keen, Laura é uma mutante que se apresenta com um constante ar frio e compenetrado, mas com alguns acessos de fúria semelhantes aos de Logan, nos velhos tempos. Apesar disso, Laura demonstra querer ser uma criança normal, fazer coisas de crianças, embora o mundo esteja a caçando e esteja vivendo em meio a tantas mortes brutais.

Com a forte influência de Os Brutos Também Amam, de 1953 (o clássico tem trecho exibido e assistido por Laura e Charles em determinado momento do filme), cuja história fala de um pistoleiro que se isola para fugir de seu passado. Logan possui a mesma temática, assumida inclusive em seu cenário western (de faroeste).

Os trailers são enriquecidos por sua trilha sonora, utilizando-se de Hurt, de Johnny Cash e Way Down We Go, de Kaleo. Entretanto, durante o filme a trilha sonora não é tão destacada, perdendo sua intensidade, mas se apresenta perfeita com The Man Comes Around, de Johnny Cash, novamente.

Conclusão

Se Logan traz grande satisfação por ser uma ótima despedida de Hugh Jackman no papel, deixa também certo lamento pela demora nos ajustes criativos que o personagem exigia na versão para os cinemas. Mas o próprio filme faz questão de lembrar, através da jornada de Wolverine, que às vezes o momento de redenção tarda a chegar.

 

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.