segunda-feira, março 25, 2024

Resenha | O Sacrifício do Cervo Sagrado

Sinopse do Filme

Steven é um cardiologista conceituado que é casado com Anna (Nicole Kidman), com quem tem dois filhos: Kim e Bob. Já há algum tempo ele mantém contato frequente com Martin, um adolescente cujo pai morreu na mesa de operação, justamente quando era operado por Steven. Ele gosta bastante do garoto, tanto que lhe dá presentes e decide apresentá-lo à família. Entretanto, quando o jovem não recebe mais a atenção de antigamente, decide elaborar um plano de vingança.

Resenha

O filme do diretor grego Yorgos Lanthimos é muito único e peculiar e por isso não deve agradar grandes audiências. Com uma história diferente e por muitos tida como fora da realidade, o filme segue a vida de um cirurgião (Colin Farrel) que passa a lidar com ameaças feitas pelo filho de um paciente que morreu sob sua responsabilidade.

Entretanto, essas ameaças existem apenas em teoria, não existindo nenhum momento aparente em que o jovem consiga por em prática suas idéias. O filme possui um ritmo mais lento e é difícil de se assistir uma vez que a atmosfera construída pelo diretor te mantém tenso durante o filme inteiro, desde a fotografia com cortes bruscos e que “brinca” com o zoom nos personagens durante diversas cenas até os diálogos, curtos e diretos.

O filme não dá espaço para significados nas entre linhas, ele é direto e claro em sua mensagem, o que torna um filme difícil de digerir. As atuações estão impecáveis, com destaque imenso para Barry Keoghan, que constrói um personagem humano, mas ao mesmo tempo psicótico e bem motivado, o resto do elenco não fica para trás.

Porém, todas as atuações são contidas, e existe um imenso trabalho nos olhares e nas feições, o que pode não agradar muito do público. Além disso, a trilha sonora do filme é excepcional, levando o filme um patamar mais alto no quesito da tensão e da criação da atmosfera claustrofóbica e inquietante.

Portanto, o filme, ainda que difícil de assistir e não indicado ao grande público possui um excelência artística e uma sensação de um filme diferente e único, com uma trama diferente e uma atmosfera angustiante, o filme merece sim ser assistido com um olhar menos preocupado com o subentendido e mais apreciador das qualidades técnicas e de atuação.

Gostou do filme? Deixa seu comentário!

Resenha de Cinéfilo Carioca

O post Resenha | O Sacrifício do Cervo Sagrado apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS