quinta-feira, abril 25, 2024

Resenha | Pantera Negra

Sinopse do Filme

Conheça a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Resenha

O filme solo de T’Challa (Chadwick Boseman), que se passa logo após os acontecimentos vistos em Guerra Civil, nos mostra o futuro rei da maneira mais humana possível, em dúvida sobre sua função como líder de Wakanda e tendo que lidar com os problemas deixados pelo reinado de seu pai, leia-se Garra Sônica (Andy Serkis).

O filme consegue criar um protagonista complexo e presente na história sem subjugar a participação dos coadjuvantes, que são tão relevantes para a história e atuantes nela quanto seu protagonista, gerando personagens relacionáveis, bem construídos, com motivações distintas e únicos.

Elenco

A grande maioria do elenco de apoio brilha, mas o destaque vai para Okoye (Danai Gurira), Nakia (Lupita Nyongo) e Shuri (Letitia Wright), que conseguem se destacar em todas as cenas que participam, conseguindo inserir na trama de maneira orgânica desde o humor, até seus conflitos pessoais. Além disso, um dos principais acertos do filme, e dificuldades do universo Marvel, é a criação de um excelente antagonista, que possui suas motivações claras e justificáveis dentro da trama, se tornando tanto fisicamente quanto psicologicamente ameaçador, uma consequência tanto da ótima atuação de Michael B Jordan aliado à ótima construção do personagem no roteiro.

Cultura Africana

O filme, além disso, é uma celebração da cultura africana, desde as músicas, as danças, as roupas e o cuidado de criar e caracterizar as diferentes tribos e etnias dentro de um mesmo país africano. A criação de mundo do filme é espetacular, assim como o levantamento de questões raciais e políticas, tornando o filme relevante e levantando discussões acerca do poder e da responsabilidade dos países mais desenvolvidos na perpetuação do não desenvolvimento do resto do mundo.

Portanto, Pantera Negra se torna mais um dos inúmeros acertos da Marvel, porém, se torna único pela direção e pelo cuidado na criação de uma história e de um herói que representam a cultura negra e africana, sendo memorável pelo visual, pela construção da cultura de Wakanda, pela profundidade de seus personagens, e pela relevância de sua história .

Gostou do filme? Deixa seu comentário!

Resenha de Cinéfilo Carioca

O post Resenha | Pantera Negra apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS