Resenha | Runaways (Fugitivos)

0
28

Sinopse: E se seu maior inimigo estiver mais perto do que você imagina? É esta a realidade de seis adolescentes nada parecidos, mas que enfrentam um inimigo em comum: os próprios pais. Agora, o nerd Alex (Rhenzy Feliz), a independente Nico (Lyrica Okano), a bela Karolina (Virginia Gardner), a durona Gert (Ariela Barer), o galã Chase (Gregg Sulkin) e a inocente Molly unem forças em uma missão cujo campo de batalha começa em suas casas.

A nova série da Marvel em parceria com Hulu traz mais uma adição ao mercado já saturado de séries de super heróis, entretanto, Fugitivos inova, e traz um frescor desde seu primeiro episódio, principalmente por trazer personagens que fogem dos estereótipos americanos e por trazer em cena uma química incrível, tanto entre os jovens quanto entre os adultos.

Ah, e os adultos são um dos principais acertos da série, os personagens adultos são tão bem desenvolvidos e tem tanta importância no desenvolvimento da narrativa quanto os jovens, e categorizar os adolescentes como os heróis e os seus pais como vilões é de certa forma maniqueísta e limitador, uma vez que a série desenvolve todos os personagens de maneira que você entenda todas as suas ações e motivações.

O roteiro consegue mesclar muito bem as questões heróicas e os problemas relacionados à juventude, como sexualidade, preconceito e aceitação tornando a série relevante e consciente de seu público.

Portanto, a série que mantém a qualidade Marvel do cinema e da televisão (ignorando Inhumans e Punho de Ferro) constrói bem seus personagens impedindo que caiam em estereótipos e possui um roteiro que impede conclusões precipitadas sobre quem é o real vilão da trama, assim como tem sucesso em criar personagens jovens e adultos multi dimensionais e únicos, representando bem o mundo e a sociedade heterogênea em que vivemos.

Gostou da série? Deixa nos comentários!

Resenha de Cinéfilo Carioca

O post Resenha | Runaways (Fugitivos) apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.