sábado, abril 20, 2024

Resumo da Rodada 34 da Premier League

Confira tudo o que aconteceu na rodada 34 da Premier League!

Southampton 2×3 Chelsea

Jogando diante de sua torcida e precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, os Saints – Southampton – partiram para cima dos Blues e logo aos 21 minutos do primeiro tempo Dusan Tadic inaugurou o placar da partida e assim sendo, o Southampton saiu em vantagem e ainda por cima a ampliou aos 15 minutos do segundo tempo com um gol de Bednarek. Dez minutos depois, os Blues iniciaram uma reação e Olivier Giroud (2 vezes) e Eden Hazard decretaram a virada do Chelsea e o resultado da partida: vitória dos Blues por 3-2. Com este triunfo, o Chelsea ainda sonha com uma vaga na UEFA Champions League 2018-19, quanto ao Southampton está 5 pontos abaixo do primeiro time da zona de rebaixamento da Premier League.

Burnley 2×1 Leicester

Pela segunda rodada seguida, os Foxes perdem pelo placar de 2-1 e assim sendo, vêem as chances de conseguir uma classificação para a Europa League 2018-19 diminuírem drasticamente, pois o Burnley era um adversário direto nesta disputa. Os gols dos Clarets – Burnley – foram marcados por Chris Wood e Kevin Long e o gol de honra do Leicester foi marcado por Jamie Vardy.

Crystal Palace 3×2 Brighton

Os Eagles – Crystal Palace – contaram com o atacante marfinense Wilfried Zaha (fez 2 dos 3 gols dos Eagles) para vencer o Brighton. Além de Zaha, o outro gol do Crystal Palace foi marcado por James Tomkins. Os tentos do Brighton nesta partida foram marcados por Glenn Murray e José Izquierdo. Com este triunfo, os Eagles se distanciam da zona de rebaixamento da Premier League.

Huddersfield Town 1×0 Watford

Pressionando o adversário desde o início do jogo, a insistência dos Terriers – Huddersfield Town – só foi coroada aos 46 minutos do segundo tempo com um gol de Tom Ince. Com este triunfo, o Huddersfield Town deu um grande passo para se manter na Premier League na próxima temporada.

Swansea 1×1 Everton

O Swansea teve mais chances do que o Everton de vencer a partida, porém no final do primeiro tempo, Kyle Naughton fez um gol contra e mesmo sendo superior em campo, os Swans só empataram a partida aos 26 minutos do segundo tempo com um gol de Jordan Ayew. Com este empate, o Swansea cai uma posição na tabela – de 16º para 17º – e o Everton dá adeus a Europa League 2018-19.

Liverpool 3×0 Bournemouth

O Liverpool voltou a mostrar a “sua força” quando joga no Anfield Road e derrotou os Cherries – Bornemouth – por 3-0. Os gols da vitória dos Reds foram marcados por Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino respectivamente. Com esta vitória os Reds estão a apenas 1 ponto atrás do segundo colocado da Premier League, Manchester United.

Tottenham 1×3 Manchester City

Apesar do Manchester City ser o líder da Premier League, as coisas não iam muito bem, pois eles foram eliminados da UEFA Champions League e além disso, os Citizens saíram derrotados no último “derby de Manchester” e assim sendo, perderam a chance de conquistar o título da Premier League 2017-18 na rodada anterior, mas como todos já sabiam, o título era questão de tempo e ele veio neste último final de semana. Os Citizens bateram os Spurs pelo placar de 3-1. Os gols do Manchester City foram marcados por Gabriel Jesus, Ilkay Gündogan de pênalti e Raheem Sterling respectivamente. O único gol do Tottenham no jogo foi marcado pelo dinamarquês Christian Eriksen.

Newcastle 2×1 Arsenal

Os Gunners precisavam da vitória para diminuírem a diferença sobre o Tottenham e ainda poderem sonhar com uma vaga na UEFA Champions League 2018-19, porém isso não ocorreu, mas ainda assim, o Arsenal contou com Alexandre Lacazette para comçear este jogo em vantagem, no entanto Ayoze Pérez empatou o jogo e Matt Richie decretou o resultado da partida: vitória dos Magpies – Newcastle – por 2-1.

Manchester United 0x1 West Bromwich

Após a eliminação na UEFA Champions League 2017-18 diante do Sevilla da Espanha, os Red Devils voltaram a decepcionar o seu torcedor, pois conseguiram o mais improvável – vencer os Citizens por 3-2 em pleno Etihad Stadium – e não fizeram o dever de casa, vencer o lanterna da Premier League (West Bromwich). Mesmo com mais posse de bola e com mais chutes em direção ao gol do que o adversário, os Baggies – West Bromwich – foram mais eficientes e em uma das oportunidades que teviram, contaram com Jay Rodriguez para sair do Old Trafford com os 3 pontos e assim sendo, o West Bromwich ganha uma motivação na luta contra o rebaixamento. Os Citizens se beneficiaram com esta derrota do Manchester United e são os campeões da Premier League 2017-18.

West Ham 1×1 Stoke City

Os Potters – Stoke City – precisavam da vitória para ganhar um fôlego na luta contra o rebaixamento e assim sendo, Peter Crouch marcou um gol aos 34 minutos do segundo tempo, porém Andy Carroll evitou a derrota do West Ham em casa aos 45 minutos do segundo tempo. Com este empate, o West Ham ainda corre risco de cair para a segunda divisão nacional, quanto ao Stoke City, o time segue na penúltima colocação da Premier League.

O post Resumo da Rodada 34 da Premier League apareceu primeiro em Futebol Stats.

Acesse o Futebol Stats aqui

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS