quinta-feira, março 28, 2024

Robot falha missão de ajudar clientes no supermercado

Fabio, um robot inteligente foi “contratado” por um supermercado Irlandês para ajudar ajudar os clientes em tarefas simples como a de encontrar produtos pela loja. Mas ao que parece a experiência não correu assim tão bem.

Inicialmente Fábio era simpático, dando “high-fives” e cumprimentando as pessoas com palavras agradáveis como “Olá jeitoso/a”. Mas quando chegou a vez de dar indicações úteis, o robot falhou completamente. Quando questionado onde estaria a certeza Fabio dava respostas vagas como “no corredor do álcool”. Ao perguntarem onde estaria o queijo Fabio apenas indicava “no frigorífico”.

A ajuda não foi grande e por isso os donos do supermercado decidiram oferecer outra tarefa a Fabio, a de dar a provar salsichas aos consumidores. Mas as pessoas pareciam evitar o ajudante inteligente confessando que este as assustaria um pouco. Para além disso a performance não foi a melhor.

Enquanto um humano conseguiu dar a provar 12 amostras em 15 minutos, Fabio apenas ofereceu duas. Infelizmente esta não foi a profissão indicada para Fabio que teve e ser dispensado das suas funções.

Fonte: The Telegraph

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS