Root Motorola Moto G com Android Kitkat 4.4

47
743

Root Motorola Moto G com Kitkat 4.4
Olá venho trazer um método de Root para os usuários do Motorola Moto G que atualizaram para o Android Kitkat 4.4, o tutorial foi postado em um grupo do Facebook e resolvi trazer para o blog ainda não testei (devidos créditos dados no fim do tutorial)

ROOT PARA QUEM ATUALIZOU PARA O KITKAT.
===============================

1 – Ter o Bootloader Desbloqueado
http://pti.esy.es/2014/02/desbloqueando-o-bootloader-do-motorola.html

https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth

2 – Baixar os arquivos necessários
https://mega.co.nz/#!2cJz0KhI!QuKeX5ufU0IusY1bysgQc-3_7d8TMukxqZPv5JPdPs0

3 – Extrair a pasta ROOT MOTO G KITKAT

4 – Dentro da pasta ROOT MOTO G KITKAT, vai ter a pasta ADB Tools e o arquivo UPDATE-SuperSU-v1.86.zip

5 – Copie o arquivo UPDATE-SuperSU-v1.86.zip para seu MOTO G

6 – Ative o modo de depuração em seu MOTO G.

7 – Desligue seu MOTO G e com ele desligado pressione o botão de liga/desliga e o botão de volume para baixo ao mesmo tempo por 5 segundos, após solte apenas o botão de liga/desliga para entrar no FastBoot.

8 – Quando surgir a tela do FastBoot, plugue seu MOTO G ao seu computador pelo cabo USB, vai surgir a mensagem na parte inferior ( USB connected )

9 – Agora em seu computador vá na pasta ROOT MOTO G KITKAT, segure em seu teclado a tecla SHIFT e clique com botão direito do mouse sobre a pasta ADB Tools, vai mostrar a opção (Abrir janela de comando aqui), clique nela para abrir o Prompt de comando nesta pasta.

10 – Copie e cole os 3 comando abaixo nesta tela, seguindo a ordem e aguardando cada um deles fazer seu respectivo efeito, o segundo comando vai reiniciar o aparelho, isso é normal.

fastboot flash motoboot motoboot.img

fastboot reboot-bootloader

fastboot flash recovery recovery.img

11 – Agora na tela do Fastboot, navegue com o botão de diminuir o volume até chegar na opção ( Recovery ) e pressione o botão de aumentar o volume para selecionar esta opção.

12 – Na tela do Recovery, navega até install zip > choose zip from /sd card > 0/
usando o botão de liga/desliga e os botões de volume.
Então selecone o arquivo UPDATE-SuperSU-v1.86.zip

13 – Após terminar a instalação, vá até a opção reboot system now e pronto.

* Tutorial retirado do link
http://www.taringa.net/comunidades/comunidadmotorog/8268777/APORTE-ROOT-Moto-G-con-4-4-2-KitKat.html

Créditos ao membro,Romeci Santos do grupo, Motorola Moto G, no Facebook
Traduzido e simplificado por Romeci, que também testou no Moto G Dual Chip após ter atualizado para o kitkat 4.4.2 e funcionou

follow us in feedly  

47 COMENTÁRIOS

  1. Estou com medo de fazer, mesmo com todos dizendo que funcionou. Tive uma série de problemas para desbloquear o bootloader e quase perdi o telefone, mas consegui recuperá-lo. Agora só falta juntar coragem pra terminar e fazer o root, hehe.

  2. Perfeito,funcionou no moto g xt1032 8G.

    Bom,quero deixar algumas dicas,pois sempre rola imprevistos…

    Seguinte,na liberação do bootloader pelo site da motorola…A chave de liberação não foi para meu email no qual me conectei no site…Para encontrar o email,abra o g-mail no seu telefone que ele estará lá…

    Segundo detalhe,caso vc esteja tenso dificuldade para encontrar a maldita pasta ADB no pacote de instalação baixado no site da motorola,fique sabendo que ela está dentro de: C:UsersQG InformáticaDesktopadt-bundle-windows-x86_64-20140321sdkplatform-tools Dentro desta pasta,vc pode usar o comando que te leva direto para o Pronpt de comando…

    Tem um arquivo dentro da pasta tools,ele quem me salvou. ( adb_has_moved.txt )

    Bom,ótimo tutorial,consegui realizar em 10 minutos…Obrigado 😀

  3. Qual a pasta que tenho que colocar o UPDATE-SuperSU-v1.86.zip no cel?

    Na tela do Recovery, navega até install zip > choose zip from /sd card > 0/
    usando o botão de liga/desliga e os botões de volume.
    Então selecone o arquivo UPDATE-SuperSU-v1.86.zip essa tela é no cel? quando aperto os botões o cel liga, é isso mesmo ?

    • Pode colocar o Zip na pasta raiz mesmo, tanto faz a que colocar mas de preferência em um lugar facil de achar pelo mode recovery.

      Sim pelo Cel você deve encontrar o Zip usando os botões volume.

      Quando selecionar o Zip ele deve pedir confirmação e depois será iniciado a instalação.

  4. ola,
    se eu fizer esse processo de root e bootloader, por acaso vou perder tudo o que tenho na memoria do cel, ex: fotos, musicas, videos, contatos, porque eu vi em alguns tutoriais que quando faz esse procedimento o celular é formatado, é verdade ?

  5. Aqui no Meu MotoG 8 Gigas kitkat NÃO FUNCIONOU o ROOT. E meu Bootloader E DESBLOQUEADO e tudo mais. Mas o ROOT não funfo Eu verifiquei no Root Checker e diz que não possuo ROOT.

  6. Olá, Com o lançamento do 4.4.3, eu voltei a stock rom (4.4.2), pois não conseguia atualizar ele rooteado. Agora com tudo atualizado, preciso rootear novamente, porem este método não esta mais funcionando. Alguém tentou ele com o 4.4.3? Alguma Dica? Obrigado.

  7. Olá amigos, quero dar meus parabéns ao administrador deste BLOG. Muito boa iniciativa. Quero também deixar meus comentários em relação a este ROOT no MOTO G. Bom, em minha opinião não vejo vantagem em fazer ROOT neste aparelho, pois ele tem um processador muito bom e uma GPU também. Geralmente quando uma pessoa faz ROOT é para passar jogos e aplicativos para o cartão externo, mas o MOTO G não possui entrada para cartãoSD, pelo menos a primeira versão que foi lançada. Com o ROOT usa de aplicativos para melhorar a GPU do aparelho, simulando GPU's mais potentes no mercado, exemplo de aplicativo usado o GL Tools que simula GPU's dos aparelhos mais potentes. Gostaria de saber dos meus amigos qual é o propósito de quererem fazer ROOT neste aparelho. Só a título de curiosidade para aumentar meus conhecimentos em relação a este aparelho e também divulgar alguma matéria sobre isto. Quero também convidar o administrador deste BLOG a tornar-se meu parceiro. O que acha? Caso esteja interessado, o meu whatsapp é (91) 9371-1451 ou por e-mail alanmesquita48@gmail.com

    Aguardo respostas deste comentário. Obrigado!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.