A Samsung acaba de apresentar uma proposta que, não sendo propriamente revolucionária, é com certeza um passo importante para que o mercado dos veículos eléctricos avance “sobre rodas”. Trata-se de uma bateria que os asiáticos garantem que é carregada integralmente em apenas 20 minutos e permite uma autonomia na ordem dos 600 quilómetros.

Segundo a Bloomberg, a companhia sul-coreana revela – sem adiantar necessariamente grandes detalhes – que se trata de uma tecnologia assente em bolas de grafeno. As baterias, que serão apresentadas formalmente “em breve”, destinam-se não só a veículos eléctricos como igualmente a híbridos e chegarão ao mercado nas versões 37, 50, 60 e 94 amperes por hora.

Veja Também!  Assista Náutico x Santa Cruz com imagem

A nova gama da Samsung destaca-se ainda por ser mais versátil que as suas antecessoras, desde logo por representar uma redução de 20% no seu tamanho, o que permite incrementar o espaço interior dos veículos. Esse é, por assim dizer, um dos grandes desafios da indústria, actualmente dominada pela Panasonic e pelo trabalho desenvolvido em parceria com a Tesla, uma posição dominante que deverá manter-se por mais algum tempo, atendendo também ao impulso que se espera que venha a conhecer o Modelo 3 da Tesla.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.