A câmera de um aparelho celular é um dos quesitos mais analisados pelos consumidores, todos querem que seus aparelhos tirem as melhores fotos. Por isso mesmo vamos falar sobre a câmera de dois dispositivos que estão em alta no momento.

O site Android Geek comparou a câmera dos aparelhos Samsung Galaxy S8 e Huawei P10, o resultado você confere abaixo.Samsung Galaxy S8 vs Huawei P10: Quem tem a melhor câmera?

 

  Samsung Galaxy S8 Huawei P10
Resolução 12 MP (dual pixel) 12 MP 20 MP
Flash LED Dual LED
Abertura f/1.7 f/2.2
Foco autofoco detecção de fase autofoco detecção de fase e autofoco laser
Estabilização de imagem estabilização óptica (EOI) estabilização óptica (EOI)
Modos burst, HDR, panorama, efeitos, molduras burst, HDR, panorama, efeitos, modo nocturno
Vídeo [email protected], [email protected], HDR, dual-video rec. [email protected], [email protected]

 

Na primeira imagem foram comparadas fotos tirada ao ar livre com boas condições de iluminação natural:

A imagem captada pelo Galaxy S8 apresenta cores bem mais saturadas o que torna a imagem mais vibrante e com maior contraste. Por outro lado o Huwei P10 captou uma imagem aparentemente mais “desbotada”, talvez até com demasiada exposição, mas que aparenta ser uma reprodução mais fiel da realidade em termos de cores. Ambas as imagens aparentam ter um elevado nível de detalhe. Abaixo o teste de ampliação das fotos.

É notório o maior grau de detalhe captado pelos dois sensores do Huawei P10. As letras pretas no cartaz amarelo estão mais legíveis, fruto dos 20 MP da lente monocromática do P10.

Veja Também!  Ficha Técnica | Era Uma Vez em… Hollywood (2019)

Passando para um cenário ligeiramente mais escuro, durante um período de chuva, foram obtidos os seguintes resultados:

Mais uma vez as cores captadas pelo Galaxy S8 são mais vibrantes, com um bom nível de saturação e com melhor iluminação, que de um modo geral resulta numa foto mais apelativa que a do P10. O flagship da Huawei não conseguiu captar tanta luz e isso tornou a imagem num cenário mais cinzento.

Repetindo o exercício de ampliação das duas imagens pode verificar que a qualidade dos detalhes reproduzidos pelo Huawei P10 são superiores. As letras na foto obtida com o Samsung estão ligeiramente desfocadas:

O próximo teste foi feito dentro de um ambiente fechado com luz artificial. Podemos verificar que mais uma vez em condições de menor iluminação o Galaxy S8 consegue captar mais luz e neste caso produzir uma foto claramente superior. A imagem obtida com o Huawei P10 acaba por ter um tom estranho, quase que ao estilo de um filtro sépia.

Para finalizar foram feitos teste utilizando o zoom em 2x nos dois aparelhos:

Desta vez as cores do Galaxy S8 parecem um pouco saturadas até mesmo artificiais comprometendo alguns detalhe nas flores que apresentam contornos pouco definidos (quase um borrão). O Huawei P10 é claro vencedor neste caso visto que conseguiu uma reprodução mais precisa do cenário que se propôs captar.

Veja Também!  Ficha Técnica | X-Men: Fênix Negra (2019)

É importante referir que todas as fotografias foram captadas em simultâneo e em modo automático.

Para concluir os dois aparelhos contam com pós e contras e reproduzem fotos distintas ficando difícil escolher quem foi melhor, o Galaxy S8 apresentou cores e iluminação superiores, porém a qualidade da foto incluindo os detalhes foram superiores no Huawei P10.

 

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.