A Samsung anunciou que revelará o Samsung Z amanhã, na Conferência de Desenvolvedores Tizen, em São Francisco. Ele é o primeiro smartphone com Tizen do mercado. Após uma aparição no Galaxy Gear, finalmente o OS da Samsung com a Intel fará sua estreia no mundo dos smartphones no terceiro trimestre de 2014.

O design é diferente da linha Galaxy, mais quadrado, mas com as laterais arredondadas, apesar de parecer um tanto “chato” para os dias de hoje. Estará disponível em preto e dourado primeiramente na Rússia, no terceiro trimestre do ano. Há planos de expansão para outros mercados, mas nenhuma informação sobre datas e preço.

Especificações Samsung Z tizen

 Quem comprar o smartphone poderá aceder ao Tizen Store, que estará disponível quando do lançamento do telefone. A Samsung lançará um programa especial para programadores, com intuito de ampliar a oferta de aplicações disponíveis, o programa deve durar um ano, mas não há informações sobre como funcionará.
Samsung Z com Tizen chegará em breve
Além das especificações e imagens, a Samsung destacou algumas funções do Z:

– Ultra Power Saving Mode: permite o funcionamento do aparelho mesmo com níveis mínimos de bateria, seria para emergências;
– Leitor biométrico incluído: algo do estilo Galaxy S5;
– Dynamic Box e Color Theme: configurações para personalizar o sistema, provavelmente com diferentes temas de cor;
– Sensor de batimentos cardíacos: parece que o S Health migrará para o Tizen.
Primeiro smartphone com sistema Tizen foi lançado pela Samsung
Provavelmente encontraremos outras aplicações by Samsung no Z também, e talvez algumas características do TouchWiz, para a felicidade de alguns e desespero de outros. Ainda é cedo para dizer o quanto a sul-coreana aposta no Tizen para quebrar a hegemonia do Android no mundo móvel, e também para dizer se o novo OS agradará alguém, mas uma coisa é certa, se alguém tem condições de enfrentar a Google nesse mercado, é a Samsung, uma vez que ela é a OEM líder do mesmo mercado.

Fonte: Android Geek

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.