Samsung unifica suas lojas Gear e Galaxy Apps

0
132

Há algum tempo a Samsung apresentou ao mundo a sua loja de apps Gear, que permitia o download de watch faces e outros tipos de aplicativos criados especialmente para smartwatches. Para tornar tudo mais prático e unificado, a sul-coreana decidiu descontinuar esta loja e mover todos os apps nela contidos para uma categoria dentro da Galaxy Apps, permitindo assim que as aplicações “especiais” para seus smartphones, tablets e relógios inteligentes possam ser encontradas em um único lugar.

Vale destacar que o Samsung Gear continuará como um aplicativo independente após a atualização que removerá suas funcionalides de loja de apps, sendo responsável por organizar todos os dispositivos vestíveis pareados, sejam eles smartwatches ou smartbands. Com isso, ao tocar sobre a opção de encontrar novos aplicativos você será encaminhado para a Galaxy Apps, onde poderá facilmente acessar a guia correspondente e buscar pela aplicação que deseja.

Como uma espécie de promoção para a migração, a Samsung decidiu disponibilizar uma série de watch faces para o Gear S2 gratuitamente, possibilitando assim que usuários do novo relógio inteligente possam personalizá-lo como quiserem sem que seja necessário gastar um centavo sequer com isso. Obviamente, contudo, que as alternativas liberadas pela sul-coreana são um tanto quanto limitadas, porém ainda assim estão disponíveis algumas opções interessantes para diversos tipos de pessoas.

Caso você possua um smartphone ou tablet Galaxy e um smartwatch ou smartband Gear, basta acessar diretamente a Galaxy Apps que será exibida uma notificação sobre a atualização, bastando prosseguir com o download e instalação para que a loja passe a mostrar uma guia específica para aplicativos voltados para os dispositivos Gear, incluindo desde as faces para personalização até aplicações de redes sociais, jogos e muito mais.

Fonte: Tudo Celular

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.