A Apple começou a perder fôlego na sua participação de vendas de smartphones pelo Mundo para a sua principal rival Samsung.

Segundo o levantamento do instituto de pesquisa Gartner, a Samsung registou 22,3% de participação de mercado no terceiro trimestre, sendo a fabricante que mais vendeu smartphones. Em segundo lugar, veio a Apple com 11,9% de participação. A Huawei veio logo atrás com 9,5% dessa fatia.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

O crescimento da Samsung deve-se, essencialmente, ao sucesso de vendas dos modelos Galaxy S8, S8+ e Note 8, que foram bem avaliados pelo sector das tecnologias. Há, no entanto, algumas particularidades que importa sublinhar na análise de vendas de smartphones. Na Índia, por exemplo, o líder de vendas é a chinesa Xiaomi que só no terceiro trimestre deste ano viu as suas vendas crescerem 120%. O modelo Redmi Note 4, só por si, contribuiu com mais de 40% deste volume de vendas. Não deixa, por isso, de ser clara a razão pela qual as empresas tanto apostam no desenvolvimento de novas soluções. A concorrência é apertada.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.