Apesar de todas as funcionalidades e potencialidades do armazenamento de dados em Cloud, quer seja por medo de falta de segurança, quer seja por ainda não haver Internet em todo o lado, os utilizadores continuam a preferir a utilização de Pens e Discos externos para armazenar os seus dados. A pensar nestes utilizadores a SanDisk apresentou esta segunda feira um protótipo de uma pen drive com capacidade de 1 TB.

O protótipo que foi apresentado na CES2018 não é a Pen com maior capacidade apresentada, esse título pertence à sua maior rival Kingston. O que é impressionante neste prototipo é mesmo o tamanho e o tipo de USB utilizado. A marca consegue uma Pen com o tamanho das suas antecessoras de 16 ou 32 GB e conseguiu ainda utilizar o USB tipo C, o que permite que a Pen seja ligada directamente ao smartphone.

Por se tratar de um protótipo ainda não há data ou preço de lançamento definidos. Sabe-se que até agora o preço de uma unidade destas ronda os 350 dólares americanos, pelo que ainda poderá estar para longe o lançamento para o mercado geral com um preço acessível.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.