A SanDisk levou hoje para o palco a CES o protótipo de uma pen USB com 1 TB de capacidade. A nova memória portátil tem interface USB-C e foi desenvolvida a pensar em dispositivos portáteis pequenos como é o caso de smartphones e computadores ultraportáteis. Está batido o recorde de capacidade de capacidade de uma pen USB com tão reduzido tamanho.

A rival Kingston oferecia já no mercado a DataTraveler Ultimate GT, com capacidade para até 2 TB, mas as suas dimensões são bastante superiores à da nova proposta da Sandisk.

O tipo de memória é o mesmo que a SanDisk utiliza noutros periféricos da sua gama. A nova pen é também inédita por oferecer interface USB-C, cada vez mais utilizado em equipamentos Android e capaz de taxas de transferência de arquivos superiores às de outras tipos de interface USB.

Veja Também!  Assista Schalke x Manchester City AO VIVO COM IMAGEM Esporte Interativo

A nova pen da SanDisk ainda é todavia um protótipo, que foi já testado por alguns sites e funciona na perfeição. Ao mercado estima-se que chegue com preços a rondar a gama entre os 350 e os 400 dólares.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.