A marca britânica inov8 vai produzir as primeiras sapatilhas de corrida fabricadas em grafeno, o mais leve material do mundo. Este inovador produto desportivo resulta de uma parceria com a Universidade de Manchester.

O grafeno é o material mais fino do mundo, apresenta índices de resistência 200 vezes superiores aos do aço, ou seja, para o desporto este será um passo de gigante que resultará em equipamentos mais flexíveis e resistentes.

Aravind Vijayaraghavan, um dos investigadores envolvidos neste futurista par de sapatilhas de grafeno, explica que o material será incorporado na borracha utilizada para produzir o calçado. Os números falam por sí: aumento de 50% na resistência, flexibilidade e resistência ao desgaste face às melhores sapatilhas da atualidade.

As novas sapatilhas de corrida devem chegar ao mercado em 2018 a preços a rondar 140 e 150 libras. Destaca-se ainda que as novas sapatilhas de grafeno produto voltado mais para demonstrar as inovações tecnológicas da empresa do que para vender em grandes quantidades.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.