sexta-feira, abril 19, 2024

Se a AppStore lhe apresentar uma app de moedas virtuais isso pode ser…falso

Uma falha na aprovação de aplicações da Apple pode ter colocado milhares de utilizadores de iPhone em risco. A empresa aprovou a publicação do MyEtherWallet, um programa falso que se passava por um serviço para guardar a moeda virtual Ethereum do utilizador. Após a grande repercussão, os programadores acabaram por retirar o programa malicioso da loja.

De acordo com a página TechCrunch, aplicação ilegal na App Store simulava o serviço MyEtherWallet.com e cobrava 5 dólares. O programa era assinado por um criador designado “Nam Le”, dono de outras aplicações na loja, incluindo jogos de luta de pandas, mas nenhum com relação com carteira virtual. Para quem não conhece, os serviços de carteira virtual são fundamentais para pessoas que desejam juntar criptomoedas como a Bitcoin e Ethereum. Nestes serviços, o utilizador pode guardar o seu dinheiro virtual e fazer transações com outros utilizadores.

No caso desta falsa aplicação, ainda não se sabe se este esquema procurava apenas aproveitar os rendimentos com os downloads na App Store ou se era um serviço de carteira de facto, podendo até mesmo roubar as moedas virtuais das vítimas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS