terça-feira, abril 16, 2024

Serviço de prevenção ao suicídio bate recorde!



Há 56 anos, o CVV (Centro de Valorização da Vida) se dedica a atender pessoas carentes de apoio emocional e com ideações suicidas. Desde a sua criação, os voluntários atenderam, em média, um milhão de pessoas por ano. Mas, em 2017, o serviço bateu recorde. Pela primeira vez, foram registrados 2 milhões de atendimentos, segundo levantamento divulgado ao UOL.
O crescimento significativo tem raiz em dois pilares importantes, segundo a instituição: o primeiro deles foi o convênio fechado com o Ministério da Saúde, que promoveu uma expansão e a gratuidade de rede 188, primeiro telefone em custo de ligação para a prevenção do suicídio, que chega a sete novos estados brasileiros no dia 30 de março – Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Com isso, aumentou para 22 mais o Distrito Federal aqueles que agora oferecem esse acesso à população.
Já a segunda razão diz respeito ao lançamento, da série da Netflix "13 Reasons Why", cujo enredo gira em torno do suicídio da jovem estudante Hannah Baker.
"O mundo moderno tem feito com que a ansiedade e depressão cresçam cada vez mais. Então, a ampliação das condições de acesso contribuiu muito para o aumento dos números", diz Robert Gellert Paris Junior, presidente do CVV. "Mas a chegada da série teve um grande impacto também. Nossos registraram picos de atendimento na época."

Notícia divulgada pela UOL.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS