sexta-feira, abril 19, 2024

Skygofree é a mais perigosa ameaça ao Android de sempre

A empresa de segurança informática Kaspersky Labs revelou um novo e sofisticado tipo de malware que se destaca por apresentar capacidades de espionagem nunca antes vistas. Os equipamentos Android estão debaixo de fogo com um tipo de perigo que se assemelha ao Pegasus que afeta os dispositivos iOS.

Descoberta em outubro passado, o malware Skygofree resulta de três anos de incubação. A atual versão do malware assusta pelas capacidades de controlo que ganha perante o smartphone. Os atacantes podem ativar de forma silenciosa a garavação de áudio do telefone quando este se encontra numa localização específica, roubar as mensagens trocadas no WhatsApp ou ligar o equipamento a uma rede Wi-Fi controlada por piratas. pode´ainda ser violada toda a agenda e contactos assim como grande parte dos arquivos armazenados em memória. Por fim é permitido o controlo remoto do equipamento.

O Skygofree está a ser detetado em páginas que replicam todo o design das páginas das operadoras de telecomunicações e a sua instalação é feita de forma discreta.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS