Smartphone da Amazon deve vir com tela 3D

0
123

O site BRG divulgou hoje imagens que podem ser do primeiro smartphone da Amazon, esperado para este ano. Envolto em uma espécie de case de proteção, para evitar vazamentos do design externo, o aparelho mostra sensores frontais que equipam uma possível tela em três dimensões – que dispensaria a necessidade de óculos.

De acordo com as informações, quatro sensores infravermelho de baixa potência – localizados nos cantos do aparelho – vão rastrear a posição do rosto e dos olhos do usuário, determinando a perspectiva correta da cena exibida e criando um efeito 3D.

Além disso, o smartphone deverá ter duas câmeras: traseira, de 13 megapixels, e frontal indicada para chats de vídeo e para o uso do recurso de atendimento ao cliente da empresa chamado MayDay.

As especificações vazadas sugerem processador Qualcomm Snapdragon e 2GB de RAM. No sistema operacional, espera-se uma versão personalizada do Android similar à que roda nos tablets da Amazon. O visor medirá 4,7 polegadas e uma resolução de tela de 720p.

O 3D será explorado na maior quantidade de áreas possível, desde a tela de bloqueio até em papéis de parede especiais que trazem perspectivas que mudam conforme o usuário inclina o telefone. Diversos apps também estão sendo desenvolvidos com base na tecnologia.

O aplicativo de mapas, por exemplo, poderá mudar de perspectiva enquanto o telefone é movimentado. Outra novidade fica por conta das lojas da Amazon, como a livraria e a Music Store. Ao mudar a posição do dispositivo, os produtos poderão revelar detalhes que não podem ser vistos em duas dimensões.

A previsão é de que o smartphone seja lançado no fim de junho e chegue às lojas dos Estados Unidos em setembro. Tudo indica a empresa lançará posteriormente outro dispositivo, com preço mais baixo.

Via Olhar Digital, BRG

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.