SMS celebram 25 anos e ainda estão bem vivas

0
36

A primeira SMS, mensagem escrita, foi enviada há precisamente 25 anos. Muitos são os que certamente não se recordam desta funcionalidade que fez as delícias de uma geração que assistiu ao nascimento de personalidades como Justin Bieber, Selena Gomez e Harry Styles, numa época em que nasceram também os Morangos com Açúcar.

Algumas estatísticas, como as do Statistics Brain, apontam que o serviço ainda é utilizado, apesar de ter perdido protagonismo para as aplicações de mensagens instantâneas como o WhatsApp. Ainda em junho foram enviadas mais de 781 mil milhões de SMS apenas nos EUA.

As SMS podem ser apontadas como um método de comunicação apenas utilizado nos países em vias de desenvolvimento, com redes de telecomunicações fracas e em mercados em que os smartphones ainda não assumiram papel de protagonista. No mundo desenvolvido as SMS são ainda utilizadas para muitas campanhas publicitárias e também para receber mensagens com códigos de segurança para utilização de serviços como os que a banca oferece.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.