Spotify lança playlist para reunir o que você ouviu em 2017

0
50

Todo ano, o Spotify cria uma playlist de retrospectiva com tudo o que você mais ouviu nos últimos doze meses. Chegou o momento de relembrar suas preferências musicais em 2017.

Vá em 2017wrapped.com, faça login com sua conta do Spotify, e descubra quantas músicas você ouviu este ano. No meu caso, foram 37.954 minutos de 1.711 faixas e 897 artistas diferentes — graças em boa parte à playlist Descobertas da Semana.

Depois, responda a um quis rápido sobre sua faixa, artista e gênero favoritos. Então, você terá acesso à playlist com suas 100 faixas mais tocadas de 2017.

Continue respondendo ao quiz, e aparecerá também o link para a playlist “Quase passou batido”, com músicas que você nunca ouviu no Spotify mas que se encaixam no seu gosto. Por fim, o site sugere que você compartilhe sua retrospectiva nas redes sociais.

Year in Music

O Spotify divulgou suas estatísticas globais para 2017, e o artista mais popular foi Ed Sheeran, com 47 milhões de ouvintes a cada mês. É dele o álbum mais ouvido do ano, ÷ (Divide); e a faixa Shape of You é a mais ouvida da história do serviço, com 1,4 bilhão de streams.

O remix de Despacito com Justin Bieber está em segundo lugar, seguido pela versão original da música. Confira aqui a lista completa de faixas e artistas mais populares do ano.

No Brasil, o título de artista mais popular foi para a dupla sertaneja Matheus & Kauan, que também emplacou o álbum mais ouvido. No top 5, também estão Jorge & Matheus, Henrique & Juliano e Marília Mendonça. A música mais ouvida no país, no entanto, foi Shape of You de Ed Sheeran.

“19 dos 20 artistas mais ouvidos do país nasceram em terras tupiniquins”, diz o Spotify em comunicado. E das 20 faixas mais populares, “17 são brasileiras, sendo 7 hits sertanejos, 6 sucessos do funk, 2 de música eletrônica e 2 de pop”.

Spotify lança playlist para reunir o que você ouviu em 2017

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.