Tesla prepara chips de inteligência artificial visando carros autônomos

0
27

A Tesla é conhecida por seus carros (e caminhões) elétricos com o recurso Autopilot, que pode assumir o volante nas estradas e até estacionar automaticamente. Elon Musk acredita que isso abre caminho para veículos autônomos.

Nesta quinta-feira (7), Musk disse em um evento organizado pela Tesla que a empresa está desenvolvendo processadores de inteligência artificial.

Elon Musk

O engenheiro Jim Keller, que já teve altos cargos na AMD e na Apple, é o responsável por esse projeto. “Jim está desenvolvendo hardware especializado de IA que acreditamos ser o melhor do mundo”, disse Musk, segundo a CNBC.

Como lembra o Ars Technica, a primeira versão do Autopilot era baseada em chips fornecidos pela Mobileye (adquirida este ano pela Intel). Ela e a Tesla se desentenderam após um acidente fatal envolvendo o recurso. A fabricante de carros, então, passou a desenvolver o Autopilot com ajuda da Nvidia.

O próximo passo da Tesla, então, é reduzir a dependência de terceiros. Musk acredita que carros totalmente autônomos chegarão ao mercado em “cerca de dois anos”.

E diversas empresas estão apostando nesse mercado, incluindo outras fabricantes de automóveis. A Intel tem parcerias com a Ford, BMW e Fiat Chrysler; enquanto a Nvidia oferece sua plataforma Drive PX para Volvo, Audi, Bosch e outras.

Com informações: Ars Technica.

Tesla prepara chips de inteligência artificial visando carros autônomos

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.