TIM anuncia o fim da internet “ilimitada” nos planos pré-pago e controle

0
122

Há poucas semanas as operadoras brasileiras anunciaram que não iriam mais prover planos de internet “ilimitadas” em seus planos pós-pagos. Agora, ao invés de reduzirem a velocidade, a empresa cortaria a conexão de vez até o cliente comprar um pacote adicional ou uma nova franquia for liberada. Pois bem, a TIM anunciou hoje que essa medida será adotada também nos planos pré-pagos e controle a partir do dia 15 de janeiro de 2015. Portanto, anote aí na sua agenda. A partir de 15/01/15 a TIM não mais reduzirá a velocidade e sim cortará o acesso à internet até que um novo pacote de dados seja liberado.

De acordo com o informativo emitido pela empresa, os pacotes diários que serão afetados são estes: Infinity Web 10, Infinity Web 30, Infinity Web 100, Infinity Web 10 + Torpedo e Infinity Web 30 + Torpedo. Além disso, a mudança afeta também os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express.

Ao atingir a franquia do plano, o cliente receberá um SMS com um link que leva para o portal da operadora. Lá, você poderá optar por comprar um pacote de dados adicional ou, ainda, assinar um plano com franquia maior. Se você não escolher nenhuma dessas duas opções, ficará sem internet até que uma nova franquia de dados seja liberada. Você não terá internet nem para checar o Whatsapp.

E por falar em Whatsapp, essa decisão da TIM vem pouco tempo depois dela lançar o plano “Controle Whatsapp”, onde você poderá usar o aplicativo mesmo depois de terminada a sua franquia. Pelo visto, com essa decisão, ela quer empurrar a assinatura desse novo plano. Nele, o usuário paga R$ 34,90 por mês e tem direito a um pacote de dados de 300 MB, SMS ilimitado para qualquer operadora além de 10 reais de crédito para você usar como quiser.

O famoso plano TIM Beta também foi afetado. Ele era o queridinho dos usuários por ter um preço baixo e não reduzir a velocidade mesmo após ultrapassado o limite da franquia, embora a redução estivesse prevista no contrato. No plano TIM Beta a franquia de internet é de 100 MB, mas como ela não diminuía a velocidade, muita gente se aproveitava disso para fazer downloads pesados, até de torrents. Brasileiros gonna brasileirar. Desta feita, se você é usuário TIM, saiba que a partir do ano que vem não será mais possível ter internet “ilimitada” no seu celular. Vale lembrar que Claro, Oi e Vivo também fizeram o mesmo em seus respectivos planos.

Fonte

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.